A volta às aulas pode ser um período muito difícil para algumas crianças. Sair de casa, do seu próprio e espaço e ir para um lugar com crianças novas pode ser assustador. Principalmente para as mais tímidas que não tem facilidade para fazer amigos e se sentem sozinhas na escola. 

Mas muitas vezes os próprios companheiros de sala dão um jeito de fazerem os outros se sentirem confortáveis. Esse é o caso de Blake Rajahn, de apenas seis anos.

O pequeno morador da cidade de Fayetteville, Geórgia nos Estados Unidos, decidiu ir para a escola de um jeito diferente. Em seu primeiro dia de aula, queria mostrar para as outras crianças que elas não precisavam ficar sozinhas. 

A mãe de Blake, Nikki, dirige uma loja de camisetas que estampa frases populares ou escolhidas por seus clientes. Quando as aulas do filho estavam prestes a retornarem, Nikki ofereceu a ele uma camiseta personalizada como presente pelo dia especial.

Uma ideia simples mas de grande impacto

“Ele poderia ter escolhido qualquer coisa – algo relacionado à basquete, ao futebol, etc. que são seus temas favoritos”, escreveu a mãe na página de sua loja no Facebook. A escolha do filho não poderia tê-la deixado mais surpresa.

Blake respondeu à mãe que gostaria de uma camiseta escrita: “Eu serei seu amigo”. O motivo? Mostrar para todas as crianças que não tem amigos que poderiam contar com ele. Muito fofo, né?!

Até a publicação da matéria, postagem de Nikki no Facebook de sua empresa reunia mais de 15 mil curtidas, 1,5 mil comentários e quase 8 mil compartilhamentos apoiando a atitude do garoto (Foto: Reprodução Facebook)

As aulas de blake voltaram no dia 31 de julho. A publicação de sua mãe chamou a atenção para a belíssima atitude do garoto e rendeu centenas de comentários e reações. Nikki passou a vender camisetas com a estampa criada pelo filho em sua loja e tem sido o maior sucesso!

Segundo o site da empresa de customização de camisetas, a intenção de Blake é “ter certeza de que crianças vítimas de bullying saibam que já tem um amigo”. A criança, que também já foi vítima de bullying, espera que outros não sofram o que ele já passou.

Informações também publicadas no site afirmam que parte da verba arrecadada com as vendas será doada para o Real Life Center, entidade que auxilia famílias carentes da cidade.

Fonte: Razões para acreditar, InspireMore.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui