Lázaro da Silva Pereira, de 12 anos, acaba de ganhar um presente: uma lira original, de teclas de metal. O que para alguns parece um simples brinquedo, para ele é um presente “de valor inestimável”.

O novo instrumento foi entregue em uma cerimônia simples no pátio do 8º Batalhão da Polícia Militar, BPM, após o menino ficar conhecido por vídeo tocando uma lira construída por ele mesmo.

“O Lázaro é um menino humilde, talentoso e muito dedicado. Isso nos motivou a realizar esse sonho dele”, relata o professor e sargento Ijhones Machado Cordeiro, sensibilizado pela história do garoto que tocava o instrumento com restos de materiais em São Fidélis-RJ.

História

Lázaro, descoberto por um vídeo compartilhado por sua vizinha, ficou conhecido por aparecer tocando os acordes da música “Asa Branca” (canção de Luiz Gonzaga) com a ajuda de uma lira improvisada.

Construído por si mesmo, o instrumento foi montado com tubos de metal e cabos de vassoura unidos por placas de azulejos e peças de cerâmica.

Pequenos presentes, grandes gestos

A surpresa foi idealizada por professores da Banda de Música do 8º BPM  e pelo projeto Oficina de Música, apoiados pelo Comandante da unidade, Coronel Rodrigo Ibiapina Chiaradia.

O Oficina de Música é uma iniciativa da PM responsável por disponibilizar 120 vagas para crianças e adolescentes da região, interessados em aprender a tocar instrumentos elétricos, percussão e de sopro. (Créditos: Reprodução/ SF Notícias)

Para receber a doação, Lázaro viajou de São Fidélis, no norte fluminense, até Campos dos Goytacazes-RJ.

“Esperamos matricular o Lázaro. Ele tem um talento nato que precisa ser lapidado. Para frequentar nosso projeto basta conciliar o horário da escola e conseguir um meio de transporte para trazê-lo para Campos nos dias de aula. Nossa oficina revela talentos e é um forte indutor de inclusão social”, finaliza o Coronel, em ajuda ao garoto.

Fontes: Razões para Acreditar; SF Notícias.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui