Um pequeno menino do Rio Grande do Norte teve um surpresa um tanto quanto diferente.

O jovem Paulo Rangel, que já carrega uma grande história por conta da deficiência visual enfrentada, pôde conhecer o Palhaço Mazzaropi.

O gesto solidário vindo do palhaço se espalhou pela internet como uma exemplo de ação inclusiva, recheada de respeito e amor. (Créditos: Reprodução/ Instagram)

Para realizar o sonho do garoto que não enxerga, Mazzaropi teve uma ideia mágica: se aproximar dele para que ele pudesse usar o tato para “enxergar” o palhaço.

Paulo pode sentir as peças de roupa, peruca, o nariz e a maquiagem e assim entender como era o personagem.


“Meu sentimento é de amor, de caridade por essas pessoas até porque meu pai era deficiente visual também… e eu tenho um irmão que é mudo então a gente convive com essas pessoas e vai tendo um apego”, relatou o palhaço ao SNB.

E depois, conquistado pelo menino, o palhaço ainda retirou algumas partes da roupa para vestir Paulo com toda a fantasia. “Agora você virou o palhaço e eu sou o seu fã”, disse em vídeo compartilhado nas redes sociais.

Em entrevista ao portal Só Notícia Boa, o personagem conta como foi o gesto no dia. “Ele perguntou pra mim como era fazer um palhaço e eu fui mostrar tirando minhas coisas e botando nele, coisa que eu nunca tinha feito”

O protagonista por trás do personagem

Com 33 anos, Ivan, o homem por trás da maquiagem do Mazzaropi, já é conhecido na região.

O rapaz está a frente de um programa de rádio na região e utiliza do canal para transmitir a mensagem de respeito e solidariedade a todos.

Ele, quem luta pelo bom tratamento a comunidade deficiente, explica que seu trabalho tem por objetivo a visibilidade dos que combatem a discriminação.

“Nós é que temos a mente virada para o mundo. Eles vivem um mundo cheio de reflexões e de ensinamentos para nós”, finaliza o personagem.

Um gesto sincero, solidário e comovente. Que continuemos com a luta pela maior acessibilidade e felicidade do próximo!

Fontes: SNB; Pais e Filhos UOL


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo!E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected] 

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui