Cada vez mais a prática do veganismo tem ocupado a vida das pessoas. Diariamente novos adeptos vão inserindo às suas vidas pequenas atividades em concordância com o estilo de vida, sejam elas por causa políticas sociais, seja por motivos pessoais e/ou ambientais.

E, para quem acredita que o estilo se resume apenas a suspensão de consumo de alimentos de origem animal está muito enganado. Veja só a ideia dessa empresa:

O grupo alemão de calçados Nat-2 lançou mais uma novidade vegana: uma linha de tênis feita 100% de material orgânico reaproveitado.

Imagem divulgação do modelo de cano alto da nova linha de calçados (Créditos: Divulgação/ Nat-2)

Conhecida pelas suas criações veganas autênticas e sofisticadas, a empresa investiu dessa vez em um modelo feito de grãos de café que levam até o cheiro do cafezinho, por conta da sua composição.

Os calçados da nova linha são formados por uma palmilha de cortiça real acolchoada antibacteriana. A parte externa, similar ao couro de camurça, é produzida através de garrafas PET recicladas e em toda sua fixação é utilizada cola a base de água, sem qualquer uso de material de origem animal.


Imagem divulgação da linha de calçados a base de grãos de café reaproveitados (Créditos: Divulgação/ Nat-2)

Sebastian Thies, fundador da Nat-2, em entrevista a Designboom relata que o primeiro lote da linha de tênis já foi toda vendida. Ele explica que além da composição vegana, a nova ideia de calçados traz um design unissex, sem distinção de cores ou gênero, com modelos de cano baixo ou alto, para alternativas à clientela.

Nat-2 e produtos

Esta não é o primeiro lançamento da empresa. A Nat-2, este ano, chegou a apresentar uma sapatilha de fungos veganos, a base de árvores e materiais inovadores, em parceria da designer Nina Fabert, da Zvnder.

A Nat-2 é uma marca alemã focada em criações de calçados progressistas. Fundada em 2007, por Sebastian Thies, a empresa se inspira em modelos de criação futuristas, com raízes nos 90 – graffiti, street e culture boardsport – e tecnologia dos anos 80.

Todos os tênis são produzidos manualmente em uma fábrica familiar na Itália, em busca do controle da poluição local e diminuição da emissão de dióxido de carbono, emitidos geralmente por fábricas e indústrias.

A Nat-2 é uma das muitas companhias e grupos envolvidos com a inserção da prática do veganismo consciente em sociedade. Grupos estes que projetam atitudes e atividades de substituição de qualquer objeto, alimento ou consumo que envolva origem animal na vida das pessoas.

Empresas como esta nos fazem refletir: o que será que consumimos hoje de origem animal que pode ser substituído por uma prática vegana? Encontre seus motivos e bora começar!

Fontes: SNB; Designboom; Nat-2

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui