Está aberta a temporada dos cobertores, chocolate quente na cama e roupas quentinhas: O INVERNO CHEGOU!

Na última sexta-feira, 21, deu-se início a estação do frio, perfeita para se aquecer bem através de roupas, mantas e comidas e bebidas quentes. (Créditos: Alex/ Unsplash)

Há quem desgoste desse período do ano, mas, convenhamos, é a melhor estação para tirar aquele agasalho estiloso ou cachecol quentinho do armário e se vestir como se estivéssemos no Polo Norte!

É nessa época também que vemos projetos de invernos para ajudar o próximo no período mais frio do ano.

Corrente do bem

Com a proposta de aquecer alguns corações através do trabalho comunitário, a artista plástica Renata Gam iniciou o Crochemigas.

O coletivo de mulheres, criado em 2018, surgiu entre Renta e suas amigas, com a ideia delas de se unirem para produção de mantas em crochê e distribuição na cidade.

O diretor do Museu Imperial do Rio, Maurício Vicente F. Junior, ofereceu espaço para que o grupo fotografasse as roupas para divulgação. (Créditos: Maria Coelho Neto/ Reprodução Facebook)

De ponto em ponto

Hoje, após 1 ano de atividade, a corrente de mulheres acabou se tornando um grupo internacional e descentralizado.

Composto por dezenas de pessoas doadoras espalhadas por todo o Brasil, o projeto é responsável por recolher doações de mini quadradinhos de crochê (20×20 cm) para construir mantas para idosos carentes de Petrópolis-RJ.

Em um ano, foram recebidos cerca de 8 mil quadradinhos de várias lugares do país e do mundo. Com as doações, foram montados até o momento 235 mantas e dezenas de gorros.

Segundo Marcia Coelho Netto,co-fundadora do coletivo, já foram doados gorros para a creche São Charbel, no Caxambu, e para a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO); Em relação as mantas, já foram entregues unidades para o Hospital Vista Alegre e para casas de repouso da cidade.(Créditos: Maria Coelho Neto/ Reprodução Facebook)

“Você entra no asilo de um jeito e sai de lá outra pessoa, muito melhor“, expressa Renata Gam, idealizadora do projeto – em entrevista ao veículo local. Para ela, todos deveriam fazer isso ao menos uma vez.

Quero participar!

Para contribuir com o projeto, as Crochemigas estão abertas as doações. Basta fazer o seu quadradinho 20×20 cm (com oito carreiras) de crochê ou tricô e enviar para o endereço Rua do Imperador, 842 (Loja 1 – Morita Modas), no Centro de Petrópolis-RJ

Que tal expandir a ideia para sua cidade? Já pensou quantas pessoas podem ser ajudadas nesse frio, com mantas e gorros? Participa também dessa corrente do bem ou faça você mesmo a ação de inverno!

Fontes: Razões para Acreditar; Sou Petrópolis.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]  

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui