Após protagonizarem o documentário “Balé e balas: aulas de dança no meio do fogo cruzado”, as bailarinas e a professora deixaram as sapatilhas de lado para realizarem o sonho do grupo.

Inquietas quanto a espera da ação do governo estadual, as jovens moradoras do “Morro do Adeus” iniciaram a construção da própria escola de balé.

Tuany Nascimento, bailarina fundadora do projeto Na Ponta dos Pés, compartilhou as fotos das alunas transportando blocos e sacos de cimento pelas ruas da comunidade, registrando o avanço da construção.

Segundo a fundadora, a construção da casa comunitária iniciou em meados de fevereiro e só agora tem tomado forma, quase 4 meses depois.“Este é um lugar para protagonismo e força”, explicou Tuany.

Na construção da sede, as bailarinas escreveram seus nomes em alguns dos blocos componentes do prédio e colocaram cartas sobre suas ambições nos vãos das paredes.

Uma forma de eternizar e enraizar a força das dançarinas na história do local.


O centro cultural Na Ponta dos Pés é mais que dança, é uma prova de que podemos fazer qualquer coisa

Balé, balas e blocos

As moradoras do Complexo do Alemão iniciaram as obras logo após o documentário lançado em janeiro pela Vice Brasil.

No curta-metragem, a história do grupo é contada e narrada pela bailarina Tuany Nascimento e as alunas dançarinas, sobre a perspectiva de encontrar na dança uma alternativa no morro.

Logo após o lançamento, uma campanha de financiamento coletivo foi feita para ajudar Tuany a construir o complexo comunitário em seu bairro.

“Neste momento para o Brasil, construir nosso espaço é mais que a realização de um sonho – é um poderoso grito de resistência”, enfatiza a fundadora e professora, ao colocar o centro como um santuário para suas alunas.

Fontes: Vice; Na Ponta dos Pés, SBN; Razões para Acreditar;


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui