Os irmãos Lorenzzo Ricardo Goulart Bernardes (7 anos) e Lavinnia Mayara Goulart Bernardes (13 anos) fizeram uma paródia da música Favela chegou de Ludmilla e Anitta adaptando para o contexto da quarentena do Coronavírus.

A motivação chegou através do desafio proposto pela professora de interpretação Sandra Foppa do 2º e 8º ano do colégio Ágape, que pediu aos alunos para fazerem uma paródia junto com a família sobre o coronavírus.

Paródia Corona Vírus Chegou.
Por Lorenzzo Ricardo Goulart Bernardes e Lavinnia Mayara Goulart Bernardes

Paródia segundo a wikipedia.org, “é uma releitura cômica de alguma composição literária, que frequentemente utiliza ironia e deboche. Ela geralmente é parecida com a obra original, e quase sempre tem sentidos diferentes.

A paródia surge a partir de uma nova interpretação, da recriação de uma obra já existente e, em geral, consagrada. O seu objetivo é adaptar a obra original a um novo contexto, passando diferentes versões para um lado mais despojado, e aproveitando o sucesso da obra original para passar um pouco de alegria. A paródia pode ter intertextualidade”.

Os dois irmãos fizeram toda a produção, criaram e desenvolveram boa parte dos materiais (cartazes, máscaras), letra e a coreografia da música-paródia “Corona vírus chegou”, a mãe filmou e o colégio editou e postou no facebook da escola, assim como tantas outras paródias bacanas feitas por outros alunos.

Os irmãos Lorenzzo Ricardo e Lavinnia Mayara produzindo os materiais para filmagem da paródia.
Créditos: Mirian Paula Goulart Bernardes
Material confeccionado pelos irmãos Lorenzzo Ricardo e Lavinnia Mayara para utilizarem na filmagem da paródia.
Créditos: Mirian Paula Goulart Bernardes.

O que poderia ser apenas mais uma tarefa escolar durante a quarentena, gerou desenvolvimento e aprimoramento de várias habilidades, aprenderam e ensinaram sobre o Corona vírus com muita diversão.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Mineiros e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

1/5 - (3 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui