Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Quem frequenta o centro de Marília se depara com algumas referências: a enorme seringueira da praça Saturnino de Brito, o fluxo constante de veículos no cruzamento das avenidas Sampaio Vidal e Rio Branco e a circulação de pessoas indo ou voltando de seus respectivos compromissos.

Dona Rosaninha: 75 anos e muita disposição

Logo nas primeiras horas da manhã uma servidora inicia sua jornada. Com vassouras, pás e carrinho de mão, dona Rosaninha varre as calçadas no entorno do Paço Municipal.

Figura conhecidíssima dos marilienses, Rosana Maria da Silva Almeida, está com 75 anos de idade e prestes a se aposentar.

 “Adoro trabalhar aqui no centro. Amo Marília, vivo aqui desde os meus seis anos”.

Mãe de 13 filhos (dois já falecidos), Rosaninha perdeu as contas de quantos netos, netas, bisnetos e bisnetas possui, mas sabe de cabeça a quantidade de tataranetos ela gerou: são dois.

Pelos cálculos de dona Rosaninha, sua aposentadoria deverá ser obtida em 11 de agosto de 2021, quando ela completará exatos 30 anos de dedicação ao serviço público municipal.

“Tive 13 filhos, mas criei 11, porque dois morreram. Trabalho todos os dias das 7h às 13 horas e varrer é o que mais gosto de fazer na minha profissão de margarida”, comentou. Margarida é o nome que os marilienses dão para as mulheres que trabalham como gari.

Nascida na capital de Pernambuco, Recife, Rosana Maria da Silva Almeida recebeu homenagem da Câmara Municipal de Marília pelo Dia Internacional da Mulher e até fez participação especial em um show do comediante Carioca (humorista Márvio Lúcio).

“O Marcelo Sem Dente me chamou para abrir um show no Sagrado Coração”.

Marcelo Sem Dente era um personagem que Carioca interpretava parodiando o apresentador Marcelo Rezende (1951-2017) e foi um dos quadros mais hilários do espetáculo encenado no teatro do colégio Sagrado Coração de Jesus de Marília. Ela só chama o Carioca de Marcelo Sem Dente.

“Faz tempo que não vejo o Marcelo Sem Dente”, contou. O humorista tem familiares em Marília e, antes da pandemia, era sempre visto na cidade.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui