Há cinco anos, Terezinha Corrêa Neto estava internada na Santa Casa de Misericórdia de Marília. Abatida e cabisbaixa, seu humor mudou e a sua vontade de viver foi restaurada após uma visita.

A “Turma da Alegria” do hospital estava visitando os quartos e as alas, quando encontraram Terezinha e deram a ela uma boneca. “Aquilo me deixou muitíssimo feliz!”, conta a aposentada.

Terezinha chama atenção para o cesto vazio: “por favor, me ajudem doando bonecas e retalhos.” (Foto: Acervo Pessoal)

Este simples gesto gerou uma ideia para Terezinha, que após receber alta começou seu projeto “Amor e Alegria”, que consiste em reformar bonecas e doá-las para crianças carentes e idosos em asilos da cidade de Marília.

Ao caminhar pela Rua São Carlos, encontrei na lixeira bonecas danificadas. Peguei todas, fiz higienização, lavagem, costurei novas roupas e reformei os cabelos. Fiz tudo com muito amor e carinho.

A aposentada conta que todo o trabalho é feito manualmente, pois ela não possui máquina de costura. Ela também faz um apelo: “peço encarecidamente que façam doações de bonecas para meu projeto ‘Amor e Alegria’. Podem até ser sem roupas e sem cabelos, pois eu reciclo todas. Me ajudem a fazer crianças e pessoas de asilos felizes, afinal quando recebem este presente todos se alegram“.

Para quem quiser doar bonecas ou ajudar Terezinha em sua missão, é só contatá-la pelo telefone (14) 99697-7098.


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui