Nossos avós são a base de nossa inspiração, e é por isso que nós da Solutudo Marília, iremos contar hoje a doce e inspiradora história das confeiteiras, Selma Ferreira, e de sua neta, Nathalia Colonhezi que leva adiante o seu legado.

Toda essa história tem o seu início: há mais de 30 anos, no momento em que dona Selma, havia passado em um concurso público para trabalhar como merendeira em um colégio do munícipe. E lá, a pedido da diretora, Selma começou a fazer bolos e tortas para as datas comemorativas e foi aí que seus doces começaram a se  destacar. 

O sucesso foi tanto que os funcionários e pais de alunos começaram a fazer encomenda, algo que trouxe ainda mais visibilidade para os seus doces, que com tamanho sucesso abriu seu próprio negócio, a Selma Confeitaria.

Apesar da Confeitaria levar o seu nome, a empresa por muitos anos contou com os trabalhos de sua nora, que com tempo passou o bastão para a filha Nathalia, que desde os 16 anos atua na profissão. Em entrevista, Nathalia que hoje tem 24 anos, conta como ocorreu todo o processo:

“Minha mãe por conta de uns problemas de saúde teve que se afastar aqui da loja. E no momento em que isso aconteceu, havia muito que eu aprender  e eu tive que adquirir essa experiência na marra!! Com  o tempo fui conquistando a confiança da minha avó e com isso ela reconheceu  a minha vocação como confeiteira.  Mesmo assim ela me proporcionou a oportunidade de fazer três faculdades, pois ela sempre dizia que é um trabalho difícil e cansativo, mas não teve jeito: hoje me dedico inteiramente a loja”.

No final da entrevista, Nathalia que hoje se prepara para dar sequência ao legado de sua avó afirma, 

” É gratificante demais, eu sei tudo que minha família passou pra loja chegar no que é hoje, tudo que minha família me proporcionou veio de lá, e eu só espero que eu consiga ser metade do que minha vó é pra poder fazer por ela e meus pais tudo que eles fizeram por mim”.

Com a conclusão dessa matéria eu deixo apenas uma pergunta. E então nosso caro leitor, faziam ideia de que por trás de um doce bolo havia tanta luta?

Nenhuma descrição de foto disponível.
Nenhuma descrição de foto disponível.
Nenhuma descrição de foto disponível.

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui