Esse conteúdo é um oferecimento Univem e Colégio Bezerra de Menezes, instituições referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

Apesar de fechado e passando por uma reforma significativa durante o período da quarentena, o Museu de Paleontologia de Marília têm recebido novas descobertas incríveis e, enquanto a gente aguarda para visitar o espaço em segurança e sem risco de coronavírus, vamos dar uma olhadinha no que nos aguarda.

Durante escavações da área na zona sul de Presidente Prudente, dois esqueletos de serpentes foram localizados. Elas são do Período Cretáceo, estima-se que tenham, em média, 80 milhões de anos.

Outro achado foi um crânio de ave associado a um esqueleto. O paleontólogo, Willian Roberto Nava, responsável pelo museu, explicou que o crânio contém pré-maxilas, com dentinhos, o que indica que eram aves eram carnívoras e possuíam dentes.

Segundo o paleontólogo, os achados vão ajudar nas pesquisas sobre a relação dos répteis e das aves durante o período em que os dinossauros habitavam nosso planeta, e sobre como o parque arqueológico de Presidente Prudente se tornou um grande cemitério de aves desse período.

O sítio paleontológico de Presidente Prudente, foi descoberto em 2004. Toda a área foi toda cercada com alambrado para garantir a preservação e continuidade das pesquisas e escavações. E provavelmente, vem muita novidade por aí! Todos os fósseis encontrados serão trazidos para Museu de Paleontologia de Marília.

Agora é só aguardar a reabertura pra poder conhecer um pouco mais sobre esses seres que habitaram nosso planeta muuuuito antes da gente! Bacana né?


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento Univem e Colégio Bezerra de Menezes, instituições referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui