O projeto foi idealizado pela dupla fundadora do Palavra Cantada, Sandra Peres e Paulo Tatit, desde 1994 é referência na produção musical voltada ao público infantil.

Em 2011, o par, com a colaboração de pedagogos musicais, desenvolveu um material pedagógico completo voltado à música como forma de ensino, sempre levando como característica a valorização da cultura, ritmos e instrumentos brasileiros.

Entre os dias 6 a 8 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Marília em conjunto com a Secretaria da Educação, organizou o curso de capacitação do Brincadeiras Musicais, ministrado por Henrique Barros, coordenador geral do programa, e Berenice de Almeida, coordenadora pedagógica do projeto.

O curso abrangeu professores de Escolas Municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental, bem como a participação de responsáveis pela educação musical, coordenadores pedagógicos e membros do Projeto Guri.

O olhar delicado sobre a sensiblidade das crianças é um diferencial do material, que já envolveu mais de 850 mil crianças pelo Brasil.

O projeto contempla alunos de 2 a 10 anos, possibilitando experiências com instrumentos e materiais sonoros, percepção de elementos musicais e o resgate de brincadeiras com músicas populares.

“Para o ensino infantil, a música é uma linguagem que faz uma ponte com a matemática, o português, a história, a biologia, entre outras matérias, além de reforçar conceitos como a diversidade. É adjacente à dança, à poesia e ao teatro, essa interdisciplinaridade é potente”, comenta Cláudio Lucci, diretor do Brincadeiras Musicais.

O kit da coleção inclui material específico para professores e outro para alunos, livros, CD’s e DVD’s.

3/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui