Na próxima sexta feira (1), o Teatro Sesi Marília vai receber o drama épico “Crepúsculo da Terra Guarani”. A peça terá uma temporada de cinco apresentações gratuitas, nos dias 1; 2; 8; 9 e 15 de novembro.

O espetáculo apresentará a visão de mundo dos Guaranis a respeito da destruição do planeta. Ela se inspira no livro “Lendas da Criação e Destruição da Terra como Fundamento da Religião Apapocuva-Guarani”, de Curt Nimuendaju. Além disso, usa como base alguns textos e depoimentos dos Guaranis, e sua luta pela demarcação de terras no Brasil.

Essa peça faz parte do “Movimentos Migratórios”, tema escolhido como condutor das obras de 2019 do Projeto Cena. O projeto é resultado do curso Múltiplas Linguagens, do Núcleo de Artes Cênicas (NAC), que oferece aos seus participantes a vivência no processo de montagem de uma peça teatral. 

Neste ano, a ideia é direcionar o olhar para as condições de migração e para os deslocamentos humanos.

Para saber um pouquinho mais, confira a página do SESI.

Sinopse

Ao receber a mensagem divina, o Pajé Guyraipoty precisa guiar seu povo para o leste, para que escapem da catástrofe que virá. Desterrados, expulsos de sua morada original sagrada, eles saem em busca de Yvy Maraey, a Terra Sem Males, onde os seres e as coisas não se deterioram.

Serviço

Peça ‘Crepúsculo da Terra Guarani

  • Data: 1, 2, 8, 9 e 15 de novembro
  • Horário: 20h
  • Local: Teatro do Sesi Marília
  • Endereço: Av. João Ramalho, 1306 – Jardim Conquista
  • Categoria: Drama Épico
  • Classificação Indicativa: 14 anos
  • Duração: 90 min.

Confira essa e outras notícias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui