Esse conteúdo é um oferecimento Colégio Bezerra de Menezes, instituições referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

Em 2016, uma frase constante dos alunos da 3ª série do Ensino Médio era: “poxa, pena que teremos que sair da escola esse ano…”. Este laço que os alunos criavam com o colégio, aliado à recente reestruturação pedagógica, fomentou o pontapé inicial para a contrução do Cursinho Bezerra.

No início era uma turma bem reduzida. No entanto, em 2018, através de uma trabalho personalizado, os resultados e as aprovações nos principais vestibulares surgiram.

Índice de Aprovações

Ao longo dos 3 anos do Cursinho Bezerra, a maioria dos alunos alcançou seu objetivo de chegar ao ensino superior. Cerca de 10% dos alunos foram aprovados em Medicina em Universidades Públicas; outros 45% foram aprovados em Universidades Públicas, como USP, UNESP, UNICAMP e FAMEMA, além das Federais, alcançadas pelo ENEM.

Características do Curso

A principal característica que diferencia este de cursinhos comuns é o tamanho da turma. O número máximo de alunos em sala é de 50.

“Dessa forma, conseguimos atender à particularidade e às necessidades específicas de cada estudante. Aqui, todos os alunos são conhecidos pelo nome. Isso é muito importante.”

Com carga horária extensa (42 aulas semanais), os alunos passam boa parte do dia no Colégio, o que favorece uma aproximação com os professores, que estão sempre dispostos a atender e tirar as dúvidas. Além disso, contam com plantões de dúvidas de todas as matérias.

O apoio pedagógico oferecido pelo Sistema Ari de Sá (SAS), apresenta um material didático conciso e objetivo, além de uma plataforma digital bastante robusta. Contamos ainda com simulados ENEM, Fuvest, Unicamp e Unesp.

As simulações para as segundas fases dos vestibulares são elaboradas e corrigidas por nossos professores, sempre buscando atender à demanda da turma.

Novo formato

Todo o aprendizado durante o ano de 2020 não poderia passar sem deixar algum legado. Foi observando algumas características e particularidades do formato remoto que decidiram lançar o Cursinho Bezerra Híbrido.

Um modelo em que aquele aluno que prefere um acompanhamento mais próximo poderá encontrá-lo no Colégio. No entanto, os que já tem mais autonomia, poderá acessar a qualidade completa do Cursinho Bezerra, sem sair de sua casa.

Nesse modelo, o “aluno remoto” tem acesso às aulas síncronas, e pode interagir com o professor em tempo real, mas também poderá assistir as gravações das aulas, caso tenha precisado faltar no horário ao vivo, ou mesmo queira reforçar algum ponto específico.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento Colégio Bezerra de Menezes, instituições referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui