O Dia da Árvore está logo ali: 21 de setembro. Para celebrar e conscientizar a população sobre questões ambientais, a Secretaria do Meio Ambiente e Limpeza Pública programou a Semana da Árvore.

O público participante são alunos das escolas públicas e privadas de Marília. As atividades consistem em visitar o Bosque Municipal Rangel Pietraroia, onde há teatro e palestras ministradas pelo Cabo Fernandes.

Para o secretário Vanderlei Dolce, a importância desse contato é aprenderem a “preservar o meio ambiente e valorizar o Bosque que temos, pois é florestado e muito bem cuidado. É importante levar a comunidade para ver as belezas da cidade“.

Armando Filho, chefe do gabinete do Meio Ambiente, estimou que em torno de 960 crianças tenham visitado o local nesta semana.

A visitação guiada interna já está encerrada, mas ainda é possível participar das últimas atividades externas ao Bosque amanhã e sábado (21).

Bosque Municipal Rangel Pietraroia

Em 1942 o Bosque foi adquirido pela Prefeitura. Ocupando uma área aproximada de sete alqueires, o local é a única reserva de Mata Atlântica protegida dentro do município.

Em 2009, o Bosque foi consolidado como Unidade de Conservação. (Foto:Divulgação/Facebook)

Passeando, é possível encontrar vários animais: pavões, jabutis, saguis, lagartos, patos e outros. Além do lago artificial, o Bosque dos Ipês também é uma atração do local. Lá, você encontra mais de 700 mudas das cores branca e rosa.


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui