O biscoito de polvilho, também conhecido como biscoito de vento, peta ou biscoito voador, é o lanche queridinho para muitas pessoas. Inclusive, é conhecido por ser leve e saudável, ótimo para pessoas com intolerância à glúten, por exemplo.

Em Marília, cidade conhecida como a Capital Nacional do Alimento, o Biscoitos Panda têm revolucionado a maneira de fabricação desse quitute 100% brasileiro, fortemente presente na cultura do país.

Com uma produção de mais de 300 quilos de biscoitos por dia, a fábrica carrega mais de 10 anos de tradição e aprimora seus produtos cada dia mais.

Foto: Arquivo Pessoal

Receita simples

Segundo o dono do Biscoitos Panda, Horácio de Castro Lima, a receita leva poucos ingredientes: apenas polvilho, farinha de soja, ovo em pó (desidratado), gordura vegetal e sal.

A massa, depois de pronta, é levada para uma máquina chamada “pingadeira”, que é responsável por fazer o formado dos biscoitos. Assim que é levado ao forno, a água dos ingredientes evapora e os gases de expandem, fazendo com que o biscoito fique com a textura aereada.

A pouca quantidade de ingredientes e o modo simples de preparo fazem com que o biscoito de polvilho seja o snack ideal para quem quer matar a fome de uma forma saudável.

Foto: Arquivo Pessoal

A origem

O biscoito de polvilho é um prato tradicional mineiro. Não se sabe ao certo quem inventou a receita, mas pode-se dizer que é antiga. Segundo o historiador Câmara Cascudo, no século 18, as cozinheiras de Minas Gerais já preparavam biscoitos de polvilho para servir aos senhores.

E sua receita permanece a mesma desde então, apenas levando algumas alterações ao longo dos anos. No caso dos Biscoitos Panda, além de ser livre de glúten, como na receita original, também é livre de lactose, pois utiliza farinha de soja no lugar do leite. Fora isso, não possui nenhum tipo de conservante.

“Além de ser assado, também utilizamos ingredientes de qualidade. Tudo isso para garantir o melhor sabor e satisfação para o cliente”, explica Horácio.

Serviço

A fábrica do Biscoitos Panda fica na Rua José Batista de Almeida Sobrinho, 140, de segunda à quinta-feira, as 7h às 17h e as sextas das 7h às 15h. O estabelecimento fecha para o almoço das 12h às 13h. Para mais informações, basta entrar em contato pelo WhatsApp (14) 99668-4942.

Foto: Arquivo Pessoal

Confira essa e outras notícias da cidade no site da Solutudo Marília!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui