Esse conteúdo é um oferecimento Univem e Colégio Bezerra de Menezes, instituições referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

Médicos, arquitetos, advogados, comerciantes… em Marília, não importa qual sua profissão, e sim, a importância que você dá para o chão que pisa e o tamanho da sua vontade de melhorar o mundo em que vive. No caso dos moradores do Maria Izabel, essa vontade é grande!

Uma área pública estava abandonada no bairro há mais de 30 anos, sem a devida poda e cuidados básicos, como iluminação, por exemplo. A região gerava, não só problemas sanitários atraindo ratos, cobras e outros animais peçonhentos, mas também se tornou uma questão de segurança pública pois o terreno escuro passou a atrair usuários de drogas.

Há cerca de 3 anos, moradores do bairro Maria Izabel, decidiram colocar a mão na massa para resolver o problema que, até então, era ignorado pelas autoridades da cidade.

Inconformado ao descobrir que se tratava de uma área de posse do município, Salim Margi, presidente da atual Associação de Moradores do Bairro Jardim Izabel e idealizador do projeto, decidiu agir e, para isso, buscou o auxílio de alguns moradores da região.

Atualmente a área é composta por 3 lotes, onde foram plantadas mudas de ipês, oliveiras, pau-brasil e muitas outras árvores. Com o intuito de atrair pássaros para a região, trouxeram algumas mudas frutíferas também e algumas plantas pra ajudar na manutenção do solo como abóbora, mandioca e afins.

O terreno também tem muitas flores e frutas que os responsáveis revezam pra molhar. Salim conta que se entristece muito com alguns moradores que, além de não se envolver com a causa, passaram a depredar a área.

“Para nós, não é um problema que pessoas que necessitam dos alimentos façam o uso das hortaliças, mas como estava havendo depredação da área, tivemos que cercá-la”

Todo o trabalho feito no bairro é custeado pelos moradores e simpatizantes que colaboram com um valor espontâneo ou com mão de obra.

“Há, inclusive, pessoas que não residem no Maria Izabel que se envolveram com a causa e nos ajudam na preservação e melhoria do espaço que é, sem dúvidas, algo muito positivo para todos do bairro”


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Esse conteúdo é um oferecimento Univem e Colégio Bezerra de Menezes, instituições referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

5/5 - (3 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui