Marcelo Mantelli é o mariliense a frente do grande Don Mantelli. Atualmente com 49 anos, ele carrega uma linda e longa história de amor com a cozinha.
Aos 14 anos, Marcelo dava um passo que mudaria sua vida para sempre: começava a trabalhar como garçom em uma pizzaria.

“Foi ali que despertou em mim a paixão por cozinhar e servir”

Em busca de viver ao máximo essa experiência e se capacitar, Marcelo passou um tempo fora do país trabalhando muito. Aos 18 anos foi para Portugal trabalhar em uma rede de restaurantes, mas foi na Alemanha, um ano depois, que viria passar por um dos maiores desafios de sua vida: transformar um restaurante italiano em brasileiro.

“Além do treinamento da equipe, o idioma difícil, grande dificuldade em encontrar matéria prima adequada, e também acertar o tempero ao paladar dos clientes alemães… Foram muitos erros até conseguirmos chegar em um ponto que viramos referência em gastronomia brasileira na cidade e na região”

Marcelo Mantelli/ Arquivo Pessoal

Ainda na Alemanha, o mariliense teve a oportunidade de atender o primeiro-ministro da época Helmut Kohl. Seguiu para a Itália, onde passou três anos e meio e chegou a atender o primeiro-ministro Silvio Berlusconi, vários jogadores de futebol brasileiros e italianos entre outras celebridades.

A liberdade de poder expressar seus sentimentos nos pratos que cozinha é uma das coisas que mais encanta Marcelo no ofício. Entre algumas inspirações no ramo, ele destaca o Senhor Cassiano, dono de vários restaurantes em Portugal e no Brasil.

“Foi um grande professor no qual me inspirei muito”

Don Mantelli

O Restaurante Don Mantelli surgiu no ano de 2012, através do sonho de Marcelo e sua esposa, Michela Mantelli, que também é apaixonada pela gastronomia.

No ano de 2015 inauguraram a segunda loja em Marília, na zona sul e em 2017 no Esmeralda Shopping. O casal está sempre em busca de constantes melhorias e inovações com participação em feiras nacionais e internacionais.

Conheça o Don Mantelli, clicando aqui.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana como essa e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


4.7/5 - (4 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui