Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Assim como ocorreu nas Olimpíadas 2020 em Tóquio, Marília está presente na Paralimpíadas de Tóquio, que começaram na segunda-feira, dia 23, por três paratletas de elevando nível técnico: Daniel Tavares Martins, Gustavo Dias e Alana Maldonado. Os três são integrantes da Associação Mariliense de Esportes Inclusivos e embarcaram para o Japão no começo do mês. Dos três, Daniel Martins tenta o bi olímpico, repetindo a medalha de outro alcançada nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro, disputadas no ano de 2016.

Além de ser ‘sósia’ do craque Neymar, Daniel Martins é velocista nos 400 metros rasos, conquistando por três vezes o campeonato mundial, além da medalha de ouro na Rio 2016. Também corredor, Gustavo Dias – sobrinho de Daniel – é bicampeão mundial juvenil e pode subir no pódio em Tóquio nos próximos dias. As competições do atletismo começam nesta sexta, dia 27, e prosseguem até o dia 5 de setembro. As provas de Daniel e Gustavo ocorrem nos dias 30 e 31.

A única mulher de Marília nas Paralimpíadas de Tóquio é a judoca Alana Maldonado, atualmente a número 1 do ranking mundial. Ela tentará a medalha de ouro no domingo, dia 29. As lutas do judô serão de sexta, 27, a domingo. As Paralimpíadas de Tóquio terminam no próximo dia 5 de setembro.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected].


Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui