Esse conteúdo é um oferecimento Univem e Colégio Bezerra de Menezes, instituições referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

A digitalização dos impressos

Com o avanço das mídias digitais, tem sido cada vez mais permitido a digitalização de jornais e sua disponibilização na internet, que de fato tem desafiado instituições a repensarem sobre seus acervos. 

Uma das importâncias do jornalismo digital, são as informações estarem disponíveis ao leitor 24 horas por dia. Outro fator é a sua capacidade para registrar os mais distintos fenômenos culturais, políticos, econômicos, sociais e até mesmo naturais.

Segundo Wilhelm Bauer, “O jornal é uma verdadeira mina de conhecimento: fonte de sua própria história e das situações mais diversas; meio de expressão de ideias e depósito de cultura. Nele encontramos dados sobre a sociedade, seus usos e costumes, informes sobre questões econômicas e políticas.” 

A “Pesquisa Brasileira de Mídia 2015“, encomendada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), aponta que a cada 100 pessoas, 37 utilizam a internet todos os dias, contra apenas 7 que leem jornais diariamente. O estudo mostra também que quase a metade dos brasileiros, 48%, usa internet, enquanto apenas 21% dos brasileiros leem jornais ao menos uma vez por semana. 

Jornal da Manhã de Marília

No dia 16 de Março de 1981, chegou as mãos dos assinantes e nas prateleiras das bancas pela primeira vez, o Jornal da Manhã. O mesmo se destaca pela frase “A notícia levada a sério”, junto a seriedade, a credibilidade no trato das informações.

Nos dias atuais, o Jornal da Manhã ultrapassa as 11 mil edições e chegam a várias cidades da região, e acima de tudo é conhecido pelo compromisso da publicação dos mais variados assuntos.

Sua sede se localiza na Rua XV de Novembro, n° 883, no Centro de Marília. Anteriormente, era localizada na Av. Castro Alves, próximo a antiga Antártica.

Atualmente, o Jornal conta com mais de 80 colaboradores distribuídos em diversas áreas, como redação, produção, gráfica e comercial, por exemplo.

Além disso, nos dias atuais, o Jornal posta diariamente em seu site e em seus grupos em redes sociais, o jornal que é publicado.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento Univem e Colégio Bezerra de Menezes, instituições referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui