Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Quem foi que disse que apenas na primavera as flores aparecem? Aqui em Marília, a natureza prova o contrário: com a chegada do inverno, o Bosque Municipal vira atração turística, por conta do Parque dos Ipês, com corredores com imensos ipês brancos florindo, que todo ano encantam a cidade.

História do Parque dos Ipês

Em 1992, cerca de 500 mudas de Ipês foram plantadas, pelos alunos das escolas estaduais Amílcare Mattei e Wanda Helena e todo ano, no inverno, os ipês brancos mostram a sua beleza.

Conhecida também como planta do mel, os ipês têm sua floração por um período curto, e suas flores, quando caem formam um imenso tapete branco.

O local é famoso pelas belas fotos registradas na época da florada. Se você ainda não viu essa beleza da nossa cidade, então corra para o Parque dos Ipês, que fica no Bosque Municipal de Marília (não se esqueça da sua máscara). O horário de funcionamento do Bosque é de segunda a domingo, das 6h às 18h.

Origem

Ipê-branco (Tabebuia roseoalba) é uma árvore brasileira, descrita inicialmente em 1890 como Bignonia roseo-alba.
Seus nomes, tanto científico, quanto o popular, vêm do tupi-guarani: ipê significa “árvore de casca grossa” e tabebuia é “pau” ou “madeira que flutua”.

Fotos: Divulgação Prefeitura de Marília

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected].


Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui