Você sabe o que algumas tampinhas de plástico podem fazer pela sociedade? Em Marília, a arrecadação desse material é revertido em doações de fraldas geriátricas para instituições que cuidam de idosos em situação de vulnerabilidade social.

A ação social Tampinhas Solidárias é uma iniciativa da Marcon – Indústria Metalúrgica. A empresa se encarrega de coletar o material juntado pela comunidade, para transformá-lo em pacotes de fraldas com o valor de sua revenda.

O valor arrecadado com a venda das tampinhas é revertido na compra de fraldas geriátricas, doadas à instituições de cuidado ao idoso. (Foto: Pixabay)

Daniele Rocha, responsável pela divulgação da campanha, explica que a companhia funciona como um mediador entre doadores e as instituições amparadas pelo projeto.

Somos apenas os facilitadores de ambas as ações, pois quem contribui e proporciona uma melhor qualidade de vida às pessoas em situação de vulnerabilidade social é a comunidade, que arrecada e doa lacres das latinhas e tampinhas de pet.

A campanha Tampinhas Solidárias começou as arrecadações no dia 26 de julho e, em apenas 10 dias, conseguiu cerca de 75 quilos de tampinhas. Com o peso alcançado, já foi possível a doação de 3 pacotes de fraldas.

São necessários 25 quilos de tampinhas para a compra de um pacote de fraldas.

Além de cuidar das pessoas, a ação cuida também do nosso planeta, reduzindo o impacto ambiental que esses resíduos geram ao meio ambiente quando descartados inadequadamente.

Como ajudar

Quais tampinhas podem ser doadas?

São aceitas todos os tipos de tampinhas de plástico duro.

  • tampinhas de garrafa PET
  • tampinhas de frascos de remédio
  • tampinhas de caixas de suco e leite
  • tampinhas de produtos de beleza
  • tampinhas de produtos de limpeza

As doações podem ser entregues diretamente na Marcon, localizada na Rua Coelho Neto, 48.

Solidariedade

Desde 2010, outra ação social da Marcon chama a atenção pelo grande engajamento em amparo à comunidades carentes.

A campanha Anéis Solidários arrecadou, em nove anos de projeto, toneladas de lacres de latinhas de bebidas. Os recursos gerados pela venda desses lacres foram convertidos em 507 cadeiras de rodas!

Santa Casa de Marília, Igreja Imaculada Conceição, ARTAP – Tupã e o Hospital de Barretos são algumas das entidades amparadas pela doação de cadeira de rodas.

A proposta era atingir parte da população com limitações físicas para locomoção, como forma de ajudá-las a terem uma maior independência, melhora na autoestima e na qualidade de vida.

O impacto positivo à centenas de vidas foi o motivador para o início de uma nova campanha, que pudesse ajudar outro segmento socialmente carente.

Todos nós podemos fazer parte dessa história de solidariedade, saiba mais como ajudar através do telefone (14) 3401-2425 e do site da campanha.


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui