O projeto “Sou mais eu, e você?” foi uma linda surpresa para os pequenos da Apae de Marília. Um dia inteiro dedicado a fazê-los se sentirem ainda mais bonitos e queridos.

Através de uma corrente do bem que mobilizou funcionários da instituição, fotógrafos, maquiadores, cabeleireiros e pais, as crianças puderam participar de um super ensaio fotográfico.

A ideia foi da fonoaudióloga Milena Diniz de Freitas, mãe da Minnei, a cão terapeuta da Apae. O contato com os pacientes a fez perceber o quanto era importate motivá-los a tentar coisas diferentes. O ensaio foi um meio onde eles pudessem se ver em um contexto que elevasse sua autoestima.

Eu via todo mundo postando fotos bonitas nas redes sociais, e percebi que muitas das crianças não tinham autoestima nem oportunidade para fazer fotos com bons profissionais.

Quis que elas também tivessem um dia de beleza. Levar um pouco desse sonho de princesa e príncipe.

O projeto foi desenvolvido por Milena como uma forma de quebrar tabus, mostrar que cada um tem sua beleza.

O resultado foram delicados registros de seus olhares, de sua beleza única, da felicidade e do bem estar que uma pequena iniciativa pôde proporcionar.

As crianças me surpreenderam! A gente conseguiu trazer esse lado top model deles.

Uma história que marcou foi de uma paciente com autismo. Ela estava super agressiva, batendo em tudo, agitada…Quando me aproximei dela, perguntei se ela queria ver as maquiagens que tinha dentro da maleta. Nesse momento ela parou, se sentou e deixou que a gente arrumasse ela.

Foi gratificante quando ela se olhou no espelho, maquiada, penteada, com um lindo vestido preto, o sorriso lindo que ela deu.

Uma energia coletiva

Esse dia especial foi possível graças a profissionais e amigos como a fotógrafa Aimine Leão, a maquiadora Elaine Motta, o cabeleireiro Eduardo Bonomo, a loja de roupas infantis Cravo e a Rosa e toda a equipe da Apae, que abraçaram a ideia e a colocaram em ação.

A sensação de ver esse projeto se tornando realidade foi inexplicável. Ver todo mundo abraçando a causa, se juntando pra fazer diferença na vida de cada uma dessas crianças.

As fotos foram só o início, e o projeto ainda tem muito pra decolar! Milena conta que o próximo passo será revelar as fotos, para que as famílias possam guardar com carinho esse presente.

A gente pretende fazer uma exposição com essas fotos, para que mais pessoas possam conhecer esse trabalho e o bem que ele fez para as crianças.

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui