O célebre mariliense Sérgio Ricardo emplacou a sua música “Bichos da Noite” na trilha sonora do filme recém-lançado Bacurau. A canção faz parte do álbum “A Grande Música de Sérgio Ricardo”, lançado em 1967.

Nascido em 1932, Sérgio é um dos co-fundadores da bossa-nova. Iniciou, juntamente com Chico Buarque, Geraldo Vandré e Caetano Veloso, o movimento da canção de protesto no país.

Aos 8 anos, foi matriculado no Conservatório de Música de Marília para estudar piano e teoria musical. Desde então, nunca mais desgrudou-se da música. Ao se mudar para o Rio de Janeiro, em 1952, Sérgio conseguiu um emprego de pianista e técnico de som. Ele substituiu Tom Jobim na função.

Não é a primeira vez que a música de Sérgio aparece em filmes brasileiros aclamados. Além de Bacurau, que recentemente ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes (França), o mariliense compôs a trilha sonora de “Deus e o diabo na terra do sol”. O longa de Glauber Rocha foi indicado à Palma de Ouro, o prêmio de maior prestígio do mesmo festival.

Bacurau, dirigido por Kléber Mendonça Filho e Júlio Dornelles, arrecadou mais de 2 milhões de reais em seu primeiro final de semana nas salas de cinema. Até agora, mais de 130 mil pessoas assistiram o western nordestino.

Confira a música de Sérgio Ricardo que está na trilha-sonora de Bacurau:

O álbum “A Grande Música de Sérgio Ricardo” foi lançado nos primórdios da MPB, em 1967

Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui