O parto de um bebê é um momento de muita emoção para pais, familiares e profissionais envolvidos.

A comunicação entre os presentes é essencial para acalmar e amparar os futuros pais.

Em Marília, o Hospital Materno-Infantil registrou exemplo de inclusão e sensibilidade durante o nascimento de um bebê de pais deficientes auditivos.

Para auxiliá-los e incluí-los de forma completa, a instituição contou com a ajuda de uma intérprete em libras, Luci Mayer Fiorentino, que traduziu todo o procedimento e pôde mediar a comunicação entre a equipe médica.

Foi o primeiro parto realizado com a assistência e a tradução em libras na cidade.

Segundo informações do G1, Marcelo Salviano Souza e Eliane Aparecida Silva, já são pais de uma menina, mas não tiveram o mesmo cuidado no primeiro parto.

A experiência proporcionou ao casal um contato humanizado e tranquilo, onde puderam acompanhar até o choro do nenê.

A ação traz visibilidade à comunidade de surdos e promove um incentivo para que o futuro possa ser ainda mais inclusivo.

Tem Notícias

Em Marília, um casal com deficiência auditiva teve ajuda de uma intérprete de libras na hora do parto. Confira abaixo essa história que com certeza vai tocar o seu coração 🥰 🥰#temnoticias #inclusão #marilia

Posted by TV TEM on Friday, August 30, 2019

Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui