Formada no final de 2016, a Banda Gum Pop vêm conquistando o coração dos marilienses. Composta apenas por mulheres, o grupo traz um novo conceito de música pop, com influência em grandes cantoras que marcaram o gênero, como Lady Gaga, Beyoncé e Rihanna, mas com um pézinho no rock, com rifles imponentes de guitarra.

As integrantes Dani Righetti (baixo), Marina Stecca (guitarra e voz), Marília Galletti (bateria) e Maria Cecília Bayer (guitarra e voz) moram juntas em Marília. Já a guitarrista Samantha Ciuffa é de Bauru. Isso fez com que as meninas conseguissem shows em ambas as cidades, além de outras na região.

“Nossos ensaios são sempre em Marília e estamos investindo bastante no blog e nas redes sociais, para que possamos expandir ainda mais nossos shows”, explica Marina.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Espelhando-se em grandes divas do pop, o grupo levanta bandeiras de grande relevância na sociedade.

“Nós estamos aqui pela comunidade LGBT, pelas mulheres. Somos contra qualquer tipo de desigualdade e exigimos muito respeito. Esses são nossos pilares”, conta a baixista Dani.

No entanto, no início não foi um mar de rosas. A banda conta que já sofreu preconceito e foi alvo de comentários sexistas em shows.

“Nos tratavam diferente. Falavam pra gente: ‘até que você toca bem pra uma mulher'”.

Segundo Maria Cecília, a indústria da música, infelizmente, ainda guarda muito preconceito. Porém, uma das missões da banda é contribuir para reverter essa situação.

“É bom trabalharmos com outras mulheres e com homens também, de igual pra igual. Atualmente, já é bem mais raro acontecer casos de preconceito”

Amizade ainda mais forte

Com uma amizade de mais de 15 anos, a baterista Marília Galletti afirma que o trabalho com a GumPop não foi um empecilho.

“Nós misturamos muito a nossa amizade com o nosso trabalho. E apesar de parecer ruim, percebo que o trabalho fica mais leve. É mais divertido”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Além de laços de amizade mais fortes, a banda proporciona uma grande experiência de vida, segundo Marina.

“É algo que eu vou levar pra vida toda”, diz.

Trabalhar junto com as amigas em um ambiente descontraído e livre de preconceitos contribui para a qualidade das músicas e dos shows, que são cuidadosamente preparados, a fim de levar o melhor do pop rock para o público. 

“A energia certa faz as coisas aconteceram. Nós estamos na mesma sintonia e isso reflete no nosso trabalho”.

E, a cada dia que passa, as meninas da Gum Pop se esforçam para que o grupo consiga crescer ainda mais. Ainda, com projetos de músicas autorais, já se preparam para a gravação de videoclipes.

Acompanhe a Banda Gum Pop:

Instagram | Facebook

Foto: Divulgação
Da esquerda para a direita: Maria Cecilia Bayer (vocalista), Samantha Ciuffa (guitarra), Marília Galletti (bateria), Dani Righetti (baixo) e Marina Stecca (vocalista). Foto: Divulgação

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana como essa e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui