Uma família de Marília iniciou uma campanha para conseguir fraldas para ajudar um tio. José Alfredo da Silva, de 71 anos, tem problemas cardíacos, diabetes e já teve vários AVCs. Sem recursos financeiros, a única saída encontrada pelos familiares foi procurar ajuda por meio de doações.

José sofreu seu primeiro AVC aos 35 anos, após ser assaltado. Ele ficou com o lado direito do corpo paralisado e a sequela permanece até hoje. Quem cuida do idoso é sua sobrinha, Luciana Aparecida dos Santos, de 48 anos.

Em entrevista ao Marília Notícia, Luciana conta que José foi deixado por outros parentes em sua casa. “[O tio] Usa fraldas e é dependente totalmente de nossa ajuda. Está assim doente e dependente há mais de 35 anos. Estou relatando tudo isso pois estamos precisando de ajuda”, diz.

Foto: Arquivo Pessoal

As fraldas geriátricas usadas por José são tamanho G. De acordo com a sobrinha, um pacote dá para dois dias. A família consegue algumas unidades no posto de saúde, porém não é o suficiente.

“Cuidamos dele como minha avó cuidava, pois tinha muito medo de morrer e deixá-lo abandonado”, finaliza.

Para quem quiser fazer doações ou entrar em contato com a família, basta entrar em contato pelo número (14) 99884-0609.

Confira essa e outras notícias da cidade no site da Solutudo Marília!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui