Edvaldo Neves, aos 53 anos de idade, é um senhor com muitas histórias para contar, todas elas nos mostram um caminho de superação e força. Há três anos, depois de perder o emprego por conta de um câncer, resolveu abrir seu próprio negócio na área de Construção Civil.

Desde pequeno, enfrenta as dificuldades com bastante coragem. Saiu de casa aos sete anos, começou a trabalhar aos 14, como soldador; aos 17, com um currículo escrito à mão, foi contratado para ser servente em obras. Em momentos de maiores dificuldades, chegou a viver em situação de rua.

Já passei por tantas vidas. Vim da Bahia até Marília pedindo carona nas estradas, não tinha dinheiro, não tinha registro, não tinha nada.

As dificuldades me fizeram crescer muito, mas não desisti.

Aos 53 anos, Edvaldo mantém sua empresa própria com mais de 20 funcionários. (Foto: Thábata Camargo)

Hoje, aplicou os mais de 30 anos de experiência para abrir sua própria empresa de construção civil, gerando oportunidades de emprego para 21 pessoas que, assim como ele, precisaram de alguém que acreditasse em seu potencial.

Faço pintura, encanamento, parte elétrica, madeiramento, carpintaria, serralheria.

Fui experimentando, aprendendo, hoje posso ensinar pessoas como eu.

Recomeço

Em 2015, Edvaldo começou a estranhar a falta de apetite, as tonturas frequentes, a perda de peso, alguma coisa não estava certa. Após uma bateria de exames, constatou-se um câncer de boca.

Por conta do quadro da doença, foi afastado da empresa onde trabalhava, mas precisou continuar trabalhando por conta para pagar o tratamento de saúde.

Passei a construir meu próprio negócio depois que tive um câncer e precisei trabalhar mesmo doente. Vendi meu carro para pagar o tratamento de saúde.

Fiz cirurgia, tomei os remédios, fui melhorando. Já fazem 4 anos, e eu estou bem, estou forte, onde eu subo tem cara que não sobe, 15 metros, 20 metros, ninguém quer subir, e eu vou lá.

Um recomeço de vida e de carreira profissional. Edvaldo abraçou de vez a profissão, em todas as suas etapas, utilizou de todo seu conhecimento para abrir a “Edvaldo Neves – Construção Civil“.

Meu trabalho é a minha saúde, é a minha academia. Amo demais minha profissão e não quero parar tão cedo. Poderia ter escolhido outros caminhos, mas eu preferi a construção civil.

Hoje, seu trabalho é reconhecido; sua história, admirada. Edvaldo conquistou o respeito de profissionais da área pela perseverança e qualidade de seu trabalho.

Tem que andar direito se você quer um progresso na vida. Tenho minha família, quatro filhos, minha empresa, construí o melhor com o que tinha.

Solidariedade

O coração tem que estar aberto para desejar o bem, assim você vai recebê-lo de volta.

A trajetória difícil fez crescer um sentimento bonito de dividir, uma generosidade e grande sensibilidade com o próximo, “Eu não quero só para mim, se a gente pode ajudar, porque não?”.

Em meio à rotina profissional, Edvaldo se divide com o trabalho de reciclagem de cilindros de gás, que transforma em churrasqueiras portáteis, e o cuidado com a horta que começou em casa.

Uma parte das verduras colhidas são vendidas no Terminal Rodoviário Urbano, outra parte é destinada à doação para as Casa do Pequeno Cidadão de Marília.

Acho importante cuidar, porque eu tive quem cuidou de mim. Eu sonho que as pessoas ajudem mais umas às outras, ajudem aqueles que precisam.

Serviço

Edvaldo Neves – Construção Civil

Endereço: Rua Manoel Pereira da Silva, 41 – Villa São Paulo

Telefone: (14) 99789-9004


Mais detalhes que encantam na Solutudo 🙂

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui