Com o Skate dentro das Olimpíadas a modalidade entrou na boca do povo e nomes como Letícia Bufoni e Rayssa Leal tornaram-se figuras de destaques nos olhos das pessoas. Mas para quem está habituado ao esporte, sabe que dentro de uma pista de skate há pessoas que dão a cara ao local e inspira muitos jovens que têm o esporte como filosofia de vida.

E é nessa ideia que a Solutudo irá contar  a história de Luan Paulo de Oliveira, conhecido como Magrão. Ele tem apenas 21 anos mas já faz a diferença dentro e fora das pistas.

Infância e adolescência

O garoto que nasceu no bairro Califórnia, entendeu desde cedo que cada conquista do seu dia a dia, era por conta de muita luta. Desde o alimento que a mãe e o pai nunca deixaram faltar em casa, até a sua motivação na adolescência que o levou a trabalhar como servente (ajudante de pedreiro), para ajudar os pais. E em meio a toda essa luta sempre presente em sua vida. O jovem teve seu primeiro contato com skate.

Mais precisamente no ano de 2017, na época Luan, começou a frequentar a Pista de Skate, mas tinha vergonha de começar a praticar. Até o final deste mesmo ano, momento em que comprou seu primeiro skate e começou a praticar.  Em pouco tempo, o esporte virou o seu maior hobby. E Luan, começou a ganhar destaque dentro e fora da pista, pelo seu rápido desenvolvimento no skate, e pela sua humildade.

Acidente

No entanto, as dificuldades que já eram habituais na história de Luan, fez parte também no skate. Isso por conta de um acidente que o levou a fraturar o fêmur, e o deixou 5 meses de cama com um fixador na perna.

“Na hora eu pensei que nunca mais ia andar de skate, porque não sabia a gravidade da lesão. No momento para mim foi o fim! Mas ainda assim agradecia, pois, há uma frase que eu guardei comigo que tem haver com tudo que passei: ‘Quando tudo parece dar errado, acontecem coisas boas que não teriam acontecido se tudo tivesse dado certo. Acredite nas voltas que o mundo dá’. Eu realmente sou grato por tudo que deu errado, por tudo que aconteceu. Se não fosse isso eu acredito que não estaria vivendo a minha melhor fase com a minha melhor evolução pessoal!”.

Recuperação

Após esses 5 meses Luan, só se deslocava com uso de uma cadeira de rodas. E foi nesse período que a humildade de Luan se destacou mais uma vez, pois começou a frequentar a pista de skate, local que tem como sua segunda casa e auxiliava todos os outros jovens que iniciaram na modalidade com conselhos tanto no esporte quanto na vida. E com a promessa no coração de que voltaria a andar!

No ano de 2021 cumpriu sua missão, voltou a andar de skate e se desenvolveu cada vez mais. E hoje escreve sua história na pista da cidade. Agora como um símbolo de resiliência e luta a todos que testemunham o seu rolê na pista!!!

https://conteudo.solutudo.com.br/wp-content/uploads/2021/11/VID-20211112-WA0006.mp4
Luan, após a recuperação!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui