Hoje, no Dia Internacional da Mulher, nós, da Solutudo Marília, viemos contar a história de duas mulheres que estão construindo um sonho que começou em Marília e está ganhando cada vez mais espaço no mundo on-line. 

Vamos apresentar a Mariana Bueno de Oliveira (Mari) e a Sabrina Del Sarto (Sah) que, atualmente, são gestoras da Oppia Soluções, uma empresa que tem com principal objetivo o acompanhamento acadêmico, mas elas também auxiliam com toda a questão organizacional da sua rotina de pesquisa e estudos.

Elas ajudam os alunos que estão fazendo pesquisas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), dissertações, teses, processos seletivos e muitos outros. Além disso, elas cuidam e tratam os seus clientes com todo o carinho e atenção, assim, oferecem um serviço totalmente único e inspirador!

E o melhor, você pode ter acesso a um conteúdo incrível nas suas redes sociais, cheio de dicas que vão ajudar você a ter uma rotina mais produtiva. Agora, vamos contar um pouco da história das duas e da empresa.

Antes da Oppia existir, a Mari e a Sah já tinham uma grande caminhada juntas. “Nós duas fizemos Ciências Sociais na Unesp de Marília, quando a Sabrina entrou, em 2014, muitos falaram para mim (Mariana): “Você já conheceu sua irmã gêmea que acabou de entrar?” Até que em um aniversário de uma amiga em comum fomos, finalmente, apresentadas. Depois disso, nos tornamos grandes amigas, o que eu chamo de amiga-irmã”, conta Sah.

Em 2018, a Sá foi fazer o mestrado em Florianópolis, ficaram mais distantes fisicamente, mas sempre conversavam e percebiam que a amizade era a mesma. Um dia, em uma reunião para ser professora voluntária em um cursinho popular, uma surpresa: as duas tinham se candidatado. Foi naquele novo reencontro que decidiram que iriam fazer algo juntas.

Após algumas reuniões, criaram a Oppia! Uma empresa que é a “cara” dela. Um novo desafio cheio de aprendizagem como amigas-irmãs-sócias. A empresa já começou com um grande carinho entre as duas e tem muito amor que em tudo o que elas fazem da empresa.

Elas também nos contaram um pouco sobre como foi o dia em que a Oppia nasceu: “Foi em um dia frio, no mês de maio, que a Oppia nasceu. Nasceu em um berço de puro amor e tudo o que era sonho foi se concretizando na parceria de duas amigas, duas irmãs”, relatam as meninas.

Elas sonhavam com um mundo que valorizasse a educação e que o aprender fosse prazeroso. O sonho se fez real! Com um ano de Oppia, ressignificaram a vida acadêmica para muitas pessoas. Mostraram para outras que é possível organizar a rotina e realizar os sonhos de um modo leve e feliz. Compartilharam experiências, choros, sorrisos e muitas realizações! A caminhada está apenas começando, elas têm muitos sonhos para perseguir com nossos alunos.

Por fim… ambas deram um depoimento sobre as suas motivações e como elas se sentem com o crescimento da Oppia…

“Apaixonada pela educação e pela área social, o que me move é fazer a diferença na vida das pessoas.⠀

Acredito que podemos deixar esse mundo um lugar melhor para viver, acredito no potencial do ser humano.⠀⠀

Já devo ter nascido com esse bichinho que me cutuca para ajudar os outros. Quando meu irmão começou a falar, quase ninguém entendia, meus pais me perguntavam o que ele estava falando e eu era a mediadora. Depois, me lembro de uma cartinha que a professora entregava aos pais no fim do ano, me elogiando pelo fato de terminar as atividades antes e sair pela sala ajudando os amigos terminarem a tarefa.

Mais tarde, os amigos que me ligavam perguntando sobre a prova e sobre os trabalhos. Depois as aulas de reforço que dei no colégio, os trabalhos sociais e, sem base metodológica (teórica) nenhuma, tentei ensinar meu primo com 30 anos a ler, uma criança, filho da vizinha, a gostar de estudar (gostou tanto que me acordava mais cedo pra isso) e um haitiano a passar no vestibular.⠀

Realizei um sonho de construir uma Casa de Cultura para trabalhar com arte, educação e saúde. Sinto gratidão enorme por tudo o que foi compartilhado naquele espaço, o quanto recebi e pude dar.⠀⠀⠀

Hoje, após terminar o mestrado em Ciências Sociais e o curso de Educadora Social, realizei mais um desejo que era o de trabalhar com uma amiga-irmã. Eu e Sabrina criamos a Oppia para ajudarmos as pessoas alinharem os sonhos com a rotina até que eles se tornem realidade.

Somos mediadoras de realizações de sonhos! 🌻🧡”, declaração da Mariana.


“Falar sobre a Oppia para mim é um privilégio, mas confesso que falar sobre mim é sempre um desafio. A ideia de acompanhar pessoas nos seus processos de estudo e escrita habita meu ser há anos! Sempre amei ler os projetos e trabalhos dos meus amigos.

Na verdade, sempre fui apaixonada por aprender todos os assuntos, até aqueles que não entendo quase nada e que fazem minha cabeça dar um nó. Inclusive, eu amo quando isso acontece. Também gosto de desaprender, faço isso sempre. Aprendo e desaprendo. Podia contar sobre minha vida acadêmica para vocês, mas prefiro que conheçam um “eu” mais íntimo, aquele que acredita no poder transformador dos estudos. Estudar, para mim, sempre foi sinônimo de empoderamento e liberdade!

Amo todos os tipos de conhecimento, tanto os acadêmicos quanto aqueles que a gente aprende com nossas avós. Tempos difíceis que são para os sonhadores, tenho tentado lembrar que os “nossos ossos não são feitos de vidro e que podemos sim suportar os baques da vida”, como dizia Anne Frank. “Para mim, os estudos, a esperança, o amor e a coragem me fazem aguentar’’.

Acredito que todos têm algo para compartilhar e estou amando viver esses encontros que a Oppia tem me proporcionado.

E vou sendo como posso

Jogando meu corpo no mundo

Andando por todos os cantos

E pela lei natural dos encontros

Eu deixo e recebo um tanto” 💙” Declaração da Sabrina.

Oppia Soluções

Mais uma história linda e inspiradora para mostrar a todos o carinho que nós, mulheres, temos em tudo o que fazemos!


E se você também tem uma história que queira contar, vem dividir conosco!

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui