A Escola Estadual Benito Martinelli acordou mais bonita!

A integração entre estudantes da Universidade de Marília e da Benito não poderia ter dado mais certo! O trabalho em conjunto resultou em uma revitalização completa do ambiente escolar.

A ação faz parte do projeto Trote Solidário, que vai além da integração tradicional entre veteranos e calouros. A iniciativa promove atividades com o objetivo de ajudar o próximo e fazer o bem.

Em sua 10ª edição, mais de 400 alunos participaram voluntariamente. Entre pinturas artísticas, cultivo de hortas e projetos de paisagismo, a verdadeira mudança foi além do visível.

Estudantes da Unimar em ação no Benito

A aproximação com a comunidade, desde o envolvimento e interesse dos próprios alunos do Benito com a ação, promoveu uma verdadeira onda de conscientização e valorização do espaço escolar.

Um dos muros foi destinado ao grafite, em parceria com artistas do projeto Estação Cultural, e teve até participação especial dos próprios alunos da escola. A ideia é que eles se sentissem parte da transformação e colaborassem para mantê-la.

(Foto: Divulgação Unimar)

Com tudo pronto, o projeto não para por aí! O Trote Solidário continua acompanhando a escola durante todo o ano.

Essa é a segunda ação do projeto em 2019. Em março, o Trote Solidário visitou ONG’s de proteção animal para dia de carinho e cuidado para os amigos de quatro patas.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui