Henrique Brandão Simões Pinto tem 32 anos. Nascido e criado em Marília, seu contato com a cozinha se deu desde a infância.

“Quando nasci, meu pai era sócio proprietário da Orly Bagueteria. Em 1990, meus pais abriram a Cantina Mamma Mia, onde meu pai trabalha até hoje e, em 2002, meus pais compraram a Risoteria Bella Cucina.”

Em 2005, após o falecimento de sua mãe, Henrique acabou assumindo o restaurante aos 15 anos de idade. Afastou-se em 2008, e retornou em 2010, formado em gastronomia.

“Gosto especialmente da parte de criação e desenvolvimento de pratos”

Henrique Brandão tem alguns profissionais como referência e inspiração, entre eles, sua esposa, Paula de Mello Diniz Brandão.

“Minha esposa e eu já tivemos a honra de conhecer e fazer alguns cursos com pessoas que admiramos: Henrique Fogaça, Alex Atala, Benny Novak, Rui Gomes, entre outros.”

Entre os principais desafios de sua carreira, ele cita surpreender, sempre, seus clientes com os pratos criados e manter as novidades sempre aliadas a um bom atendimento.

Apesar dos grandes desafios do segmento, Henrique conta que é gratificante e vale muito a pena quando se tem amor ao ofício.

“É um trabalho cansativo porém muito gostoso quando se tem paixão na profissão.”

Conheça mais sobre o trabalho de Henrique na Bella Cucina, clicando aqui.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana como essa e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


5/5 - (4 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui