Ainda não inventaram a máquina do tempo, não é mesmo? Mas existe em Marília um lugar onde é possível viajar no tempo e voltar para 70 milhões de anos atrás, ou mais. Este espaço extraordinário é o Museu de Paleontologia de Marília, que no momento está fechado por reformas e adaptações, mas que, tudo indica, voltará a ser aberto ao público em 2022.

Comemoração de aniversário

Neste 25 de novembro é celebrado o aniversário do Museu de Paleontologia de Marília. Conforme o paleontólogo responsável pelo local, o ex-bancário William Nava, o espaço foi aberto pelo Município em 2004, 11 anos após achar o primeiro fóssil na cidade.

“Por conta da expressiva quantidade de fósseis aqui coletados desde 1993 – quando efetivamente começa a pesquisa paleontológica na cidade – e pela grande procura do público e das escolas, foi um atrativo que trouxe nova visibilidade para Marília”, comunicou o Museu de Paleontologia em seu perfil no Facebook.

O reconhecimento do museu

“Com o passar do tempo, foi se consolidando como um dos principais atrativos turísticos e culturais do Estado de São Paulo, e o único museu com exposição permanente de fósseis de dinossauros de todo o Oeste paulista, atraindo públicos diversos de várias partes do Brasil. Durante esses 17 anos, o Museu passou por três alterações em sua fachada principal”, informou o paleontólogo Willian Nava, salientando que antes de 1993 não se falava em dinossauros em Marília.

A cada escavação em rochas no entorno da cidade, novos fósseis são descobertos conforme a Solutudo Marília vem noticiando desde o começo do ano. Além disso, recentemente o Museu de Paleontologia de Marília se tornou tema de um documentário produzido pela TV Cultura de São Paulo.

Confira também:

SOLUDOC: O paleontólogo de Marília

William Roberto Nava: o paleontólogo que sustenta uma importante bandeira da história de Marília. Clique aqui e assista!


E você? Já conhece o Museu de Palentologia? Conta pra gente nos comentários!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui