A Prefeitura de Marília, por meio da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana (Emdurb), inicia, nesta segunda-feira (6), a 6ª edição do Movimento Maio Amarelo. Neste ano, a ação tem como tema “No Trânsito, o Sentimento é a Vida”.

A cerimônia de abertura será na sede da empresa, que fica na Avenida das Esmeraldas, 5. Além disso, algumas ações já começaram a ser desenvolvidas na cidade.

Na última terça-feira (30), a cidade já começou a ser preparada para a programação do movimento, que será cumprida durante todo o mês de maio, com a colocação de banners e faixas na Prefeitura e prédios da Emdurb.

Campanha “Laço Amarelo”, realizada nas vias públicas da cidade. Foto: Prefeitura de Marília

Também pela manhã houve uma reunião técnica com parceiros, realizada na Coordenaria de Educação de Trânsito.

Já quarta e quinta-feira, dias 1 e 2 de maio, teve início a Campanha “Laço Amarelo” nas principais vias públicas do município.

O tema

O tema escolhido para o movimento propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade.

Trata-se de um estímulo a todos os condutores e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui