Pocket show gratuito ‘Batukando por aí’ que acontecerá nesta sexta-feira, dia 3 de dezembro, às 14 horas, na Biblioteca Municipal de Marília – rua São Luiz, n.º 1.295, no centro da cidade – mostrará para o público que é possível fazer ritmo com os pés! Performance da escola de sapateado Batukedopé Espaço de Arte tem a proposta de levar bom entretenimento cultural para todos os públicos. A Batukedopé é única escola exclusiva de sapateado do Interior de São Paulo. 👞🎶

“Queremos contar a origem do sapateado tap dance, mostrando diferentes estilos dessa arte e apresentando ao público junto com o momento de alegria, conhecimento e arte”, explicou a diretora da escola Batukedopé, professora e responsável pelas coreografias do enredo, Valéria Sanches.

Arte

Segundo a instrutora, o sapateado é uma arte democrática.

“É democrática porque agrega todas as outras manifestações artísticas com muito movimento e inclui ainda diversos estilos musicais”, contextualizou.

Formada em Educação Física pela Universidade de Marília (Unimar), Valéria fez pós-graduações em Educação Infantil, com ênfase em artes e em Arte Terapia, este último cursado no Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília). Nos últimos sete anos ministra aulas e coreografias na escola de sapateado Batukedopé. Desde os anos de 1980 estuda danças e foi aluna de grandes mestres desta arte. Valéria participou de festival de sapateado e dança em Washington, nos Estados Unidos, e realiza frequentemente workshops de sapateado e dança criativa.

Programação

O show gratuito da próxima sexta-feira, dia 3, às 14 horas, na biblioteca de Marília é um evento que tem apoio e contrapartida da Lei Aldir Blanc, com fomento cultural gerenciado por edital da Secretaria Municipal de Cultural de Marília. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (14) 3454-7434. [Crédito das imagens: Paulo Perez]

Serviço

Batukedopé

Sexta-feira, dia 03/12/2021 às 14h. Entrada gratuita.

Endereço: Biblioteca Municipal de Marília: Rua São Luiz, n.º 1.295 – Centro

Mais informações: (14) 3454-7434


E você, gosta de sapateado? Se interessou no evento? Então comenta com a gente!

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui