A 3ª edição do projeto “Toque de Senzala – Os Iorubá e o Culto Ancestral”, organizado pelo grupo de religião de matrizes africanas Templo de Umbanda Caboclo Cobra Coral do Pai Maycon, será realizada nesta sexta-feira (17) às 19h, no Teatro Municipal de Marília (SP). A entrada é a doação de um quilo de alimento não perecível.

O evento apresenta a história da mitologia africana, danças, capoeira, samba e cantigas, além de palestras e bate-papos que discutem a importância de combater o preconceito racial e a intolerância religiosa. Confira a programação:

Quinta-feira (16/05)

18h30: Oficina de atabaques “O Som da Tradição”, com Alexandre Buda.

  • Local: Espaço Cultural – Avenida Sampaio Vidal, S/N

Sexta-feira (17/05)

14h: Oficina “Angola – Um Povo de Tradição, Resistência e Sons”, com Tatá Obadelê

15h30: Palestra “Os Iorubá e o Culto Ancestral”, com Onisango Douglas

  • Local: Teatro Municipal – Avenida Rio Branco, S/N

19h: Abertura do evento “Toque de Senzala”

  • Local: Teatro Municipal – Avenida Rio Branco, S/N

Apresentação de danças africanas (Capoeira Tradicional); Bate-papo “Ancestralidade Iorubá: A vida não se finda com a morte”, ministrado por Babá Diego de Odé; Dança dos Orixás, com Onisango Douglas e Babá Diego de Odé; Entrega dos oscares homenageados.

Confira esse e outros eventos no site da Solutudo Marília!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui