Nos dias 15 e 16 de junho, o ambiente bucólico da Fazenda Suissa é palco para a inspiração de amantes da fotografia.

Nesse cenário de encanto, a oficina de fotografia “Revelando Suissa”, é uma oportunidade para conhecer melhor os recursos de equipamentos de fotografia, entender e praticar a linguagem fotográfica, exercitar as diferentes técnicas existentes e estimular a criatividade.

Serão exibidas e analisadas fotografias produzidas por diferentes autores, ampliando o repertório e estimulando a percepção visual e a sensibilidade estética do participante.

Ministrada por Luciana Crepaldi, fotógrafa e arte educadora premiada no Brasil e no mundo, a oficina busca o entrosamento entre fotógrafos de plantão e a natureza, com uma programação para ninguém perder nada.

O contato com a natureza e as belas paisagens encantam quem passa por lá. (Foto: Suissa22)

São dois dias recheados de lindas paisagens e muita história boa pra contar.

Os pacotes incluem hospedagem e alimentação para todo o final de semana, com entrada no sábado às 13h e saída no domingo às 18h. Todos os participantes receberão certificados.

Se interessou? Para mais informações, através dos contatos:

A Fazenda Suissa

A Fazenda Suissa já chegou a abrigar cerca de 220 famílias. (Foto: Suissa22)

Em 1922, Max Wirth, empresário da indústria têxtil, desbravou terras entre Lins e Marília.

Trouxe a família e começou logo a substituir a mata por cafezais e outras lavouras. Implantou a infra-estrutura do empreendimento para receber a colheita de 1.200.000 pés de café e o que mais fosse necessário: secador, tulhas e máquina de benefício, serraria, olaria, abatedouro, cocheiras, garagens, armazém, escritório, escola, clube e moradias. Tudo para acomodar as 220 famílias que o acompanhavam nessa jornada. Assim nasceu a Fazenda Suissa.

Já no final do século X, diversas doenças acometeram as lavouras e os cafezais foram substituídos pela cana de açúcar, pastagens e reflorestamentos de eucaliptos. A população rural migrou para as cidades e as construções das antigas fazendas de café do Oeste Paulista ficaram obsoletas.

Com isso, parte do patrimônio construído da zona rural, e com ele a história, vinha se apagando.

Para não deixar tanta história se perder, a Fazenda Suissa reativou a velha escola rural.

Desde 2014, vem promovendo diversos cursos e oficinas, construindo uma troca de experiências entre campo e cidade.

A ideia é continuar o legado do pioneiro Max Wirth, abrindo as portas da fazenda para que todo mundo possa conhecer esse ambiente mágico e encantador da natureza.

Serviço

Data: 15 e 16 de junho, sábado e domingo

Horário: das 13h30 de sábado, às 18h de domingo

Local: Fazenda Suissa (Estrada Vicinal Guaimbê – Julio Mesquita, Km 4)

Entrada: R$ 340, até 1 de junho; R$ 400, de 2/06 à 12/06


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo!E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui