Foi aberta nesta quinta-feira (13) a exposição “Memória do Hip-Hop”, com homenagens a representantes do segmento que fizeram história ou possuem uma trajetória de compromisso com a cultura.

A mostra está na Biblioteca Municipal e faz parte da 1ª Semana do Hip-Hop. A visitação é aberta para o público até o dia 28 de junho.

O acervo conta com parte da coleção de vinis do DJ Ciro Rirais, homenageado na abertura da exposição e conhecido por sua atuação musical como DJ referência na cidade.

Dentre os exemplares estão raridades de artistas da década de 70 aos anos 2000, como“ Hip-Hop Cultura de Rua”, a primeira coletânea de Hip-Hop brasileira, lançada em 2 de novembro de 1988. 

Além disso, o público pode conferir também vinil do grupo Public Enemy, da rapper Sweet Lee “Dance comigo” (primeiro disco de rap feminino a ser gravado no Brasil em 1992), James Brown, Marvin gayer, Bob Marley, Cartola, Facção Central, Racionais e até Cyndi Laupe.

Serviço

Exposição “Memória do Hip-Hop”

  • Data: De 13 a 28 de julho
  • Local: Biblioteca Municipal – Rua São Luiz, 1295

Confira esse e outros eventos no site da Solutudo Marília!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo!E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui