A “Semana de Mobilização contra o Aedes Aegypti”, que teve início nesta segunda-feira (8) nas escolas da rede pública de ensino do município, faz parte do Programa Saúde na Escola, desenvolvido em parceira pelas secretarias municipais da Saúde e da Educação.

A programação envolve mais de 19 mil alunos, além de familiares e comunidade em geral. Cada escola tem a liberdade para desenvolver suas ações, com a proposta de que os alunos sejam co-autores das atividades, para que possam repassar as informações aprendidas.

Para o secretário municipal da Saúde, Ricardo Mustafá, a Semana de Mobilização pode gerar grande impacto na cidade. “Quando a criança traz ou reforça uma informação, quando ela atua como um ‘agente ambiental’ dentro de casa, porque aprendeu na escola, isso reflete na família”, reforça.

Programação

As atividades da Semana de Mobilização serão realizadas até a próxima sexta-feira (12). A ação conta com oficinas de pintura e confecção de painéis, feiras de ciências, passeatas pelos bairros, palestras, teatro e outras manifestações artísticas.

Boletim Epidemiológico

Segundo dados divulgados pela Secretaria da Saúde na última quarta-feira (3), o município de Marília tem 1,2 mil casos suspeitos de dengue desde o início de 2019. Destes, 616 já foram descartados.

Ainda de acordo com o boletim, são 212 confirmações de casos onde a doença foi contraída no próprio município e outros 12 casos vindos de cidades da região.

A Prefeitura e a Secretaria da Saúde orienta à população para permitir a entrada dos agentes de saúde durante as visitas domiciliares. Em caso de nebulização, é importante permitir o acesso das equipes para que os focos de criação do mosquito sejam eliminados.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui