Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.


Você sabia que o fãs de Naruto realizam uma corrida anual? Aqui em Marília ela é chamada de Corrida Naruto da Aldeia da Bolacha! 💜🏃🏃‍♀️

Como surgiu?

Para entender o início desse evento, é preciso voltar para o ano de 2016, quando a comunidade Otaku, que são os fãs de animes e cultura oriental, e a comunidade geek, que são os fãs de obras da cultura pop, eram carentes de eventos na cidade.

E foi nesse tempo em que, o advogado Douglas Eduardo, conhecido como DW, e o publicitário Oscar Rafael, conheceram a 1º corrida Naruto do Brasil, em um programa de TV. E foi aí que os dois decidiram realizar uma edição do evento em Marília!

Após a divulgação nas redes sociais, o evento tomou uma grande proporção e recebeu o patrocínio da Sakura Presentes, que até hoje oferece o prêmio principal.

“Juro que era pra ser só mais uma página de eventos que nunca iriam ocorrer, mas quando fomos perceber já tínhamos mais de mil pessoas no evento e todos engajados para que a corrida realmente ocorresse.

E assim foi realizado naquele ano, a primeira Corrida Naruto de Marília. O evento estreou com sucesso, levando mais de 100 pessoas para prestigiarem e participarem da ação.

A corrida

Todos os participantes correm no trajeto planejado do evento, normalmente com faixas na cabeça, roupas temáticas ou qualquer outro acessório característico do famoso anime. Ganha o prêmio quem chegar em primeiro lugar, porém quem perde ainda pode fazer muitos amigos durante todo o evento e se divertir até o final.

Se apaixonando na corrida

Além de amigos, é possível encontrar um novo amor. Como por exemplo a história do casal de otakus, Rafael e Thais, que se conheceram durante a primeira edição da corrida na cidade, logo na saída do evento, como conta o rapaz.

“Eu fui mais pra me divertir e ela foi porque sempre foi fã de Naruto. Nos vimos um tempo depois que terminou o evento, eu estava indo pegar o ônibus e ela foi atrás de mim.

E não é que deu certo? Rafael postou um vídeo na página do evento, Thais mandou solicitação e aí surgiu uma conversa que depois se tornou um namoro e em breve até casamento, como afirmou o casal. É a Corrida Naruto formando casais!

Futuro

A corrida Naruto da Aldeia da Bolacha teve 4 edições: 2016, 2017, 2018 e 2019. Devido a pandemiaa corrida entrou em um hiato de dois anos, mas, com esperança de que em 2022 seja possível uma nova edição. E você? Se interessou pela corrida? Já participou? Conta pra gente!


Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui