Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.


Se você gosta de música clássica, ‘Choros Allegros’ é um ótimo espetáculo para você! Idealizado e dirigido pela produtora cultural Caká de Cerqueira César, a apresentação está de volta ao Teatro Municipal ‘Waldir Silveira Mello’, de Marília, em dois momentos. 🎭

Programação

O primeiro, no próximo dia 29, consistirá na gravação do show lírico com a soprano Nathália Rey e o pianista e regente Leoni Pepe D’Adderio, sem a presença de público e apenas a equipe técnica. O segundo, no dia 30, será a exibição para a plateia na programação de reabertura do ‘Waldir Silveira Mello’ desde o início da pandemia.

“A gravação do dia 29 será exibida para um grande número de pessoas a partir da plataforma digital do programa ‘Cultura em Casa’”, informou a diretora e idealizadora do espetáculo, Caká. 

Em 2020, o espetáculo venceu o edital Proac – Edital 11/2020, que deu o direito de ser incluído na programação ‘Cultura em Casa 2020’, portanto, ‘Choros Allegros’ acumula duas relevantes premiações.

O enredo

A proposta do espetáculo é levar números musicais com narrativas e causos humorados, contextualizando o universo dos compositores, composições e personagens de músicas clássicas e também de canções populares. Para criar o enredo e o contexto sonoro, a produtora Caká de Cerqueira César revelou que buscou inspiração na própria soprano Nathália Rey, com sua versatilidade e profundo talento.

“Decidimos produzir um espetáculo de música clássica que fosse apresentado no formato de vaudeville, deixando a experiência das peças clássicas e de relevância histórica mais divertida e popular”, disse a produtora.

Nova versão

A soprano Nathália Rey, conferiu dramaticidade cênica e conhecimento erudito sobre cada peça que interpreta. Sendo assim, ‘Choros Allegros’ é recheada de entretenimento, empolgando a plateia a cada cena. A versão 2021 ganhou aperfeiçoamento para melhor assimilação do enredo por parte do público conferida pelo assistente de direção Fernando Delábio.

Choros Allegros – Do drama à comédia, grandes clássicos e seus causos

Elenco: Nathália Rey, apresentação e soprano; Leoni Pepe D’adderio, piano.

Luz e som: Check-up Som

Produção: La Musetta – Arte ao mundo

Assistente de Direção:  Fernando Delábio

Direção: Caká de Cerqueira César


Exibição no dia 30 de setembro, às 20 horas

Teatro Municipal de Marília ‘Waldir Silveira Mello’

Avenida Rio Branco, s/n – Centro. Marília/SP

Entrada franca [Retirar ingressos na bilheteria uma hora antes do espetáculo]


Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui