O tradicional Salão de Artes se abre para mais uma edição de “Marília através de seus artistas”.

Durante os 30 anos de história, o Salão buscou homenagear a cidade de Marília, suas peculiaridades, sutilezas e singularidades.

O evento tem como objetivo incentivar a produção artística na cidade, um lugar onde artistas se sintam motivados a criarem e contarem suas histórias.

A edição de 2019 traz um tema especial, serão duas homenagens: ao arte-educador Braz Alécio, que nos deixou esse ano, e aos 90 anos de Marília.

Quem visitar o Salão, pode esperar por pinturas, fotografias, esculturas, mosaicos e desenhos que emocionam e nos envolvem.

Todos os trabalhos expostos são originais e inéditos, vale a pena conferir!

A abertura será realizada no Teatro Municipal, no dia 11 de abril, às 19h30.

Após a inauguração, “Marília através de seus artistas” ficará aberta para visitação até o dia 30 de abril, em espaço na Universidade de Marília – Unimar.

O homenageado

Braz Alécio, como referência temática para a mostra, foi escolhido como forma de eternizar suas obras e memória. Uma singela homenagem no ano em que nos deixou.

O artista plástico e professor nasceu em Marília, em 1929. De origem humilde, se destacou desde a infância por seus desenhos.

Foi descoberto no colégio com 17 anos, quando recebeu uma bolsa para estudar artes em São Paulo.

Em contato com grandes exposições de arte em mais de 150 cidades por todo o Brasil, teve a oportunidade de aprender com Candido Portinari e outros artistas de renome.

Serviço

Data: abertura 11/04, visitação até o dia 30/04

Horário: abertura às 19h30

Local:

  • Abertura – Teatro Municipal (Avenida Rio Branco)
  • Espaço de visitação: Bloco XI da Unimar (Avenida Higino Muzzi Filho, 1001)

Entrada: Gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui