Esse conteúdo é um oferecimento Univem e Colégio Bezerra de Menezes, instituições referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

Nesta sexta-feira (18) às 19h, o Coletivo de Mulheres Marília, transmitirá a live “Mulheres e o desafio da violência política“. A Live será transmitida pelo Facebook e Instagram do coletivo.

O movimento social expõe as agressões contra as mulheres na política. Em casos mais extremos as mulheres são assediadas, violentadas e mortas. O tema será abordado por duas convidadas, Thaís Lacerda e Thaisa Torres Nunes.

Thaís Lacerda é cofundadora do Coletivo de Mulheres Marília, Cientista Política, Internacionalista, Mestra e Doutoranda em Ciências Sociais.

Thaisa Nunes é gestora de Políticas Públicas, com experiência em assessoria legislativa na Câmara Municipal de São Paulo e em projetos de desenvolvimento local, economia solidária e campanhas políticas. Além disso, é fundadora da Iniciativa Brasilianas e gestora do Projeto Mulheres na Políticas e Doe Livros.

Nesta live serão apontados dados recentes de pesquisas do Instituto Alziras e Instituto Update, além disso, relatos recebidos de forma sigilosa por mulheres que estão na política.

De acordo com dados da União Parlamentar Internacional (IPU), 82% das parlamentares ouvidas viveram violência psicológica; 44% receberam ameaças de morte, estupro, espancamento ou sequestro; 26% sofreram violência física no parlamento e 39% afirmaram que a violência política minou a implementação de seus mandatos e sua liberdade de expressão. Os números mostram a importância de se discutir o tema.

Coletivo Mulheres de Marília

Desde que a pandemia interrompeu as atividades presenciais, o Coletivo de Mulheres Marília, consequentemente, vem realizando diversas atividades on-line.

Formado por mulheres de diferentes idades, escolaridades, ocupações, condições socioeconômicas, partidos, constituições familiares, crenças e religiões com o desejo comum de fazer algo para transformar a sociedade, o coletivo é um movimento social suprapartidário, sem fins lucrativos, laico e pacífico, criado em Marília em 2018 com a intenção de aproximar mulheres da cidade na luta por uma sociedade mais justa e inclusiva.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Esse conteúdo é um oferecimento Univem e Colégio Bezerra de Menezes, instituições referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

4.9/5 - (11 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui