Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

A solidariedade é um fruto da empatia, palavra que tem como definição, a capacidade de se colocar no lugar do outro. E a Solutudo Marília hoje, contará a história da Campanha do Agasalho da Escola Estadual, Gabriel Monteiro Da Silva, que marcou a vida de uma geração de estudantes com uma linda ação solidária.

Toda essa história se inicia em uma aula de “Protagonismo Juvenil”, que é um dos programas estudantis das turmas de Ensino Integral, que tem como intuito, habituar os alunos à prática de ações solidárias. Sendo assim, em uma dessas aulas foi proposto pelo Grêmio Estudantil a ideia de inovar a Campanha do Agasalho, que já acontecia anualmente. E foi assim que surgiu o projeto, “Varal Solidário”, com o lema: Ajude se puder! Retire se precisar! Que assim como o nome diz, foi colocado um varal em frente ao Colégio onde as pessoas podem deixar agasalhos, calçados entre outros itens, e quem precisar de algum item ali estendido, poderá recolher. Vale mencionar que ali também tem um cházinho quente, para as pessoas que passam pelo local.

“A ação nos surpreendeu e marcou  a tal ponto que a manteremos nos próximos anos. As doações recebidas e o fluxo de roupas que foram retiradas são surpreendentes. Tanto que estamos há três semanas recebendo e estendendo roupas/mantas/cobertores e disponibilizando os calçados no muro da escola”, destaca a diretora.

 A princípio a campanha duraria apenas nos dias 1 e 2 de julho, das 10h às 14h, no entanto, por conta do sucesso de arrecadações a ação tem o intuito de se estender até o fim do inverno, e se mantém por 24h, conforme relatado pela diretora da Escola, Ana Laura Jeremias Urel,

“A empatia e a solidariedade foram conceitos muito discutidos pelos professores e estudantes, principalmente durante a pandemia nas aulas de Protagonismo Juvenil e, com os resultados dessa ação, pudemos confirmar que são sentimentos que têm realmente recheado a nossa comunidade!”, conclui a diretora em entrevista.

E então nossos caros leitores da Terra da Bolacha, inspirados com essa campanha? Nós ficamos, e torcemos por mais ações assim, aqui em Marília! <3


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected].


Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

5/5 - (3 votos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui