Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Dirceu Maravilha, Osmar Santos, Éder Luiz, Ulysses Costa e Gustavo Vilani são nomes do jornalismo esportivo que possuem Marília como ponto em comum. Embora nem todos são marilienses de nascimento, a cidade representou oportunidades para que eles pudessem despontar como ícones da narração esportiva. E a tradição da cidade em revelar habilidosos comunicadores continua.

Nelson Júnior, que começou a sua jornada esportiva aos 15 anos como plantonista de uma equipe jornalística de uma emissora local, vem se aperfeiçoando a cada ano e já acumula vários prêmios. Entre eles o de melhor narrador da web em 2019 numa votação nacional.

“Comecei a trabalhar com a comunicação inspirado na minha irmã, a jornalista Tathi Camargo”, lembrou.

Nelson Júnior narrou competições importantes e até esteve em Taiwan para cobrir os jogos olímpicos universitários sediados em Taipei.

“Incrível esta experiência. Um fato que marcou muito foi observar que entre os atletas desta competição, um que estava representando a Somália, não tinha nenhum equipamento esportivo e acabou disputando com material emprestado de outras delegações”, contou.

O comunicador se inspira muito em José Silvério, mas faz referência a todos os narradores que assim como ele têm Marília como berço de sua trajetória.

Nelson Júnior já narrou jogos de competições importantes, como o Campeonato Paulista e a Copa São Paulo de Juniores. Esteve cobrindo como repórter a Copa do Mundo disputada no Brasil.

Leia também:

Dia do Futebol: conheça grandes craques de Marília que jogaram na Seleção Brasileira


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected].


Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui