Este conteúdo é um oferecimento UNIVEMinstituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Viver sem o acesso a itens básicos de higiene menstrual por falta de recursos infelizmente é uma realidade de muitas meninas e mulheres no mundo, a Unicef, apresentou neste ano, um relatório que conta que mais de 710 mil mulheres vivem sem acesso a banheiro e muito menos acesso a absorventes.

Diante dessa situação, as estudantes de Marília, Carla, Clara, Maria Clara, Ana Laura, Maria Paula e Luana se uniram a Secretaria de Direitos Humanos para criar a campanha “Livre para Menstruar”, de arrecadação de absorventes para mulheres em situação de rua.

Juntas, as jovens fazem parte do coletivo “Girl Up”. “Girl Up” é um movimento internacional, inspirado pelo projeto da ONU, voltada para meninas adolescentes cujo objetivo é mobilizar uma rede de apoio contra a pobreza menstrual, garantir os direitos de meninas e mulheres que menstruam.
Foto: divulgação


Para apoiar a campanha você pode-se contribuir com doações nos pontos de arrecadação:

  • Secretaria de Direitos Humanos – Rua Olavo Bilac, 369, bairro São Miguel (14) 3402-4411.
  • Sala ComVida – Avenida Brasil, 116, Centro/Galeria San Remo/sala (24) telefone: (14) 3434-2721.
  • Sindicato dos Trabalhadores Químicos de Marília- Força Sindical – Rua São Miguel, 671, Bairro Polon (atrás do McDonald´s -zona norte).

Ou enviar um Pix para o coletivo: fda907b8-602a-4aaf-9466-1e1aec2f5137


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.


Este conteúdo é um oferecimento UNIVEMinstituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui