Aplicativos de transporte vêm ganhando cada vez mais usuários em todo o Brasil. No entanto, algo que também aumentou foi o número de casos de assédio e violência contra mulheres que utilizam esses serviços. Foi em meio a este triste cenário que um grupo de Marília resolveu criar um aplicativo onde mulheres, tanto passageiras quanto motoristas, pudessem se locomover tranquilamente pela cidade.

O “Elas Drivers” começou a funcionar há alguns dias na cidade e já está fazendo o maior sucesso. Segundo André Lima, operador do serviço, o aplicativo cadastra somente mulheres como motoristas e a solicitação do transporte deve também ser feita por uma mulher. “Se a passageira estiver acompanhada do esposo, companheiro ou um amigo, ela também pode pedir um carro. Mas, caso ela desça, o homem não pode continuar a corrida sozinho no veículo. Nosso foco principal é a segurança, tanto da passageira quanto da motorista”, explica André.

Foto: Reprodução/Elas Drivers
Foto: Reprodução/Elas Drivers

Além de mostrar como uma alternativa segura para mulheres que precisam de transporte, o aplicativo também oferece uma oportunidade para aquelas que desejam ter uma renda extra. Atualmente, o serviço funciona apenas na cidade de Marília e Bauru. “Estamos num raio de 100 quilômetros por enquanto, mas a ideia é expandir, levando para outras cidades onde esse tipo de serviço ainda não está disponível”, aponta o operador.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil ocupa o quarto lugar entre os países com a maior taxa de feminicídio do mundo. E a proposta do Elas Drivers é contribuir para que essa taxa diminua a cada dia. “Sabemos que é difícil acabar com a violência contra a mulher, mas nós estamos fazendo a nossa parte”, finaliza André.

Como baixar o “Elas Drivers”

É muito fácil usar o aplicativo! Vem que a gente te ensina:

Primeiro, você precisa baixá-lo. Ele está disponível na Apple Store e no Google Play. Fique atento pois se deseja apenas utilizar o serviço como passageira, deve baixar o aplicativo “Elas Drivers para passageiras”. Depois de ter feito o download, faça seu cadastro e insira as informações para o pagamento das corridas. Em seguida, indique sua localização e solicite uma motorista onde quer que esteja. Aí é só seguir para o seu destino.

Foto: Reprodução/Elas Drivers
Foto: Reprodução/Elas Drivers

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui