Esse conteúdo é um oferecimento Univem e Colégio Bezerra de Menezes, instituições de referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

Poucos sabem, mas na década de 80 a cidade de Marília serviu de entusiasmo e inspiração para o cantor Moraes Moreira. Ao passear pelas ruas da cidade, muito próximo à Prefeitura do município… Avistou o belo e profundo slogan da cidade “Marília, Símbolo de Amor e Liberdade”, logo, lembrou-se de sua amada esposa, Marília.

A canção, totalmente formulada pelo cantor, mostra a similaridade que há entre a beleza da nossa cidade, com a imensurável beleza de sua esposa, Marília.

Confira abaixo:

“A cidade é assim
A mulher e a cidade
Representam pra mim
Amor e liberdade
A cidade é uma moça
Também não tem idade
É o espírito a força
Da mocidade

Meu amor também é
Toda minha verdade
Meu caminho de fé
De felicidade
A cidade e o mundo
A mulher e a cidade
Meu coração vai fundo
(saque a profundidade…)

Se ando vagabundo
Pelas ruas de noite a cantar
Curtindo tuas ruas e acordes
Para te acordar
E vou buscar no violão
Uma canção que seja aquela
Que abrirá sua janela
E também seu coração.”

O município, por mais que seja uma cidade média, é jeitoso com belezas da natureza, sendo admirado por muitos que passam por aqui, afinal, lugares como o Bosque Municipal carregam histórias pertinentes. Fora o habitat, com animais em extinção e árvores antigas.

Com certeza, o frescor que Moraes Moreira sentiu na noite em que escreveu a canção, remete muito às árvores e luzes da avenida em que se encontra a praça da Prefeitura Municipal de Marília. É uma grande aposta para os moradores que precisam se inspirar em algo, ou tranquilizar a mente no meio a correria do dia a dia.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.


Esse conteúdo é um oferecimento Univem e Colégio Bezerra de Menezes, instituições referência em educação e que apoiam as boas notícias em Marília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui