E novamente os atletas da Amei são motivo de orgulho para Marília e região!

Três atletas da Associação Mariliense de Esportes Inclusivos foram convocados para defender a Seleção Brasileira Paralímpica em campeonatos internacionais.

Conheça um pouquinho mais sobre eles a seguir.

Daniel Martins

O tricampeão mundial Daniel Martins é o atual medalhista de ouro paralímpico (2016) e do Parapan do Peru, no ano passado. 

(Foto: Reprodução)

O mariliense foi chamado para o Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo, na categoria de 400 metros rasos para deficientes intelectuais. A prova acontece entre os dias 21 e 28 de março, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. 

Além disso, pelos seus resultados, é possível que Daniel se classifique para as Paralimpíadas de Tóquio! 

Gustavo Dias

Gustavo tem apenas 19 anos e já chama a atenção pelo talento, que pode ser algo de família, já que Gustavo é sobrinho do Daniel Martins. O jovem também foi chamado para o Open Internacional, competindo inclusive na mesma categoria que o tio.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Em 2019, Gustavo foi campeão do Mundial de Jovens na Suíça, nos 400 metros rasos. Ele também está treinando bastante, inclusive, para conquistar a vaga nas Paralimpíadas.

Alana Maldonado

Alana é nascida em Tupã, mas representa a Amei nas competições. Ela irá disputar o German Open de Judô, no dia 8 de fevereiro, na cidade de Heidelberg

(Foto: Reprodução/Facebook)

A judoca, que compete na modalidade de pessoas com deficiência visual, conquistou medalha de prata nas Paralimpíadas do Rio. Além dessa vitória, foi campeã mundial em 2018, na categoria até 70 quilos.

Alana defende a Sociedade Esportiva Palmeiras no judô convencional. Ela mora e treina em São Paulo. A judoca também é uma presença praticamente certa em Tóquio.


Nós da Solutudo estamos muito felizes e orgulhosos com essas conquistas, e desejamos aos atletas boa sorte nas competições! 🙂


Confira essa e outras notícias da cidade no site da Solutudo Marília!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui