Larissa Françozo, 27 anos é advogada e, desde janeiro do ano passado, dedica parte do seu tempo a propagar os prazeres e benefícios que uma boa leitura traz. Sua ferramenta para mudar o mundo: as redes sociais!

Nascida em Osvaldo Cruz, Lari, como prefere ser chamada, mudou-se no último ano para nossa querida Marília! Apaixonada pela vida no interior, Larissa veio de sua cidadezinha natal, que fica a 120 km da cidade que a encantou pois, mesmo sendo muito mais populosa e abrigando tantas oportunidades, mantém o clima de interior que ela tanto preza.

A paixão pelos livros

A paixão de Lari pelos livros veio ainda na infância com os gibis da Turma da Mônica que recebia de familiares, mas foi já quase na adolescência que essa paixão se tornou um amor que carregaria por toda a vida. Aos 14 anos, Larissa viu sua irmã mais velha sair de casa para se dedicar à faculdade. Sentindo-se um tanto só, sem sua principal companheira, foi a leitura que veio para aliviar esse vazio.

Lari e sua irmã, Natalia

Ao longo dos anos, a leitura exerceu diversas funções em seu desenvolvimento, os livros serviram de consolo, de inspiração e também curaram muitas feridas. Após um episódio em que foi diagnosticada com transtorno misto de ansiedade e depressão, ela se ressignificou através da poesia.

“Descobri na poesia a possibilidade de sangrar sem me ferir e assim curei feridas”

“Levar o que me faz bem às pessoas!”

Essa era a principal ideia da jovem quando começou a usar seu perfil para compartilhar sugestões de livros, promover leituras coletivas e trocar ideias sobre a paixão pelos livros.

Para iniciantes

Como leitora veterana que é, pedimos à Lari algumas dicas que vão ajudar iniciantes que pretendem adentrar o mundo da leitura mas se deparam com dificuldades comuns de quem não possui o hábito. Confere aí:

    • Biografias: Lari ama biografias e indica muito pois, ao escolher uma personalidade que se identifica, o leitor, automaticamente, estará diante de um assunto de seu interesse. Fica super fácil engrenar num livro assim né?
    • Gibis: Responsáveis por iniciar Larissa na leitura, eles não são só para crianças não viu?! além dos clássicos infanto-juvenil como a Turma da Mônica que citamos, há uma imensidade de histórias em quadrinhos voltadas para o público adulto. As ilustrações tornam a leitura muito mais leve.

Acompanhe Larissa Françozo no Instagram, clicando aqui.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana como essa e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui